A Seduc-PI realiza nesta segunda-feira (8), a partir das 8h, o IV Seminário Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) reunindo cerca de 1 mil participantes. O evento contará com a presença do Secretário Washington Bandeira e da Primeira-Dama e Coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Fonteles, reforçando o compromisso do Governo do Estado em garantir que todas as crianças tenham acesso à aprendizagem na idade certa.
Com o tema “Alfabetizar com Equidade: Boas Práticas para Ensinar a Todos e Cada Um”, o encontro destacará experiências bem-sucedidas das redes municipais e refletirá sobre o papel da equidade no processo de alfabetização.
As boas práticas apresentadas ao longo do evento foram selecionadas a partir das discussões desenvolvidas nas formações do PPAIC em 2025. A edição reunirá Dirigentes Municipais de Educação, equipes estaduais, regionais e municipais do PPAIC, Gerentes Regionais de Educação, articuladores da Renalfa, além de instituições parceiras da SEDUC-PI.
Serviço:
IV Edição do Seminário Estadual do PPAIC
Data: 8 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Convenções de Teresina