Ícone buscar

Renovação de matrículas na rede estadual do Piauí começa na segunda-feira (25)

  • Redação CCOM
  • 22/11/2024

A renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 na rede pública estadual do Piauí terá início na próxima segunda-feira (25) e seguirá até 6 de dezembro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) pelo Governador Rafael Fonteles e pelo Secretário de Educação, Washington Bandeira.

O período de remanejamento e transferência de alunos está programado para ocorrer entre os dias 2 e 6 de dezembro. Já as matrículas para novos estudantes poderão ser realizadas de 9 a 30 de dezembro.

O processo será realizado online, por meio do site da Secretaria de Educação (seduc.pi.gov.br/matricula), do portal Gov.pi Cidadão (pidigital.pi.gov.br) ou pelo aplicativo disponível para iOS e Android.

Facilidade e acessibilidade

Segundo o Governador Rafael Fonteles, o objetivo é facilitar o acesso às matrículas. "Os alunos poderão se matricular sem sair de casa. Para aqueles sem acesso à internet, o procedimento poderá ser feito diretamente nas escolas. Estamos garantindo que o processo seja rápido e seguro", afirmou.

O Secretário Washington Bandeira destacou a universalização do ensino em tempo integral para 2025, abrangendo todas as escolas da rede estadual, e a ampliação de cursos técnicos. "Além do Tempo Integral em todas as escolas do Ensino Médio, teremos novos cursos em áreas como Inteligência Artificial, Programação de Jogos, Energias Renováveis, Cinema, Turismo e Empreendedorismo. Convidamos os estudantes que ainda não fazem parte da nossa rede a aproveitarem essa oportunidade", declarou.

Seleção para turmas ITA/IME

Durante o anúncio, os gestores também lembraram que estão abertas, até 27 de novembro, as inscrições para o processo seletivo de uma nova turma preparatória para os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME).

O programa, iniciado em 2024, oferece formação diferenciada em Matemática, Química e Física, com foco nos desafios dos vestibulares dessas instituições. Serão selecionados 80 alunos, sendo 40 por meio de provas de Matemática e Língua Portuguesa e outros 40 com base em medalhas obtidas em olimpíadas científicas.

O edital completo e informações detalhadas estão disponíveis no site da Seduc.


Outras Notícias

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual

Notícias
30/04/2025

Professores inscritos no Laboratório de Redação já podem consultar locais de prova

Notícias
30/04/2025

Seduc paga bolsas a mais de 900 estudantes e reforça luta contra o analfabetismo