Ícone buscar

Mais de 700 splits são entregues nas escolas da Seduc

  • Maria Luiza Barreto
  • 28/11/2023

Mais de 700 aparelhos condicionadores de ar foram entregues nas escolas estaduais do Piauí e serão instalados, ainda no mês de dezembro, em 51 instituições de ensino de 27 municípios piauienses. De acordo com o superintendente Executivo, Rodrigo Torres, destas instituições, 52% serão totalmente climatizadas. "São 732 novos aparelhos entregues. Em algumas escolas haverá apenas substituição, mas 27 instituições de ensino serão totalmente climatizadas", destacou.

O avanço na climatização do ambiente escolar é um dos compromissos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que investe na qualidade de ensino e em também na infraestrutura. "Estamos dando continuidade à modernização do ambiente escolar, promovendo maior qualidade no aprendizado dos alunos. Sabemos que moramos em um estado de temperatura elevada e estamos trabalhando para que todas as escolas estaduais do Piauí sejam climatizadas, priorizando o bem-estar dos estudantes e também dos profissionais da educação", frisou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

A Seduc investiu R$ 13.937.218,00 (treze milhões, novecentos e trinta e sete mil e duzentos e dezoito reais) na aquisição de novos splits. Foram 370 aparelhos de 12 mil BTUs, 2.572 aparelhos com potência de 24 mil BTUs e 600 de 30 mil BTUs. "Com os novos investimentos em estrutura física, somados às diversas ações pedagógicas que estamos promovendo, vamos oferecer uma educação de Tempo Integral moderna e focada nos resultados educacionais", finalizou o secretário Washington Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
27/10/2025

Estudantes piauienses embarcam nesta terça-feira (28) para Recife para tirar visto dos EUA e participam de curso na CESAR School

Notícias
25/10/2025

Seduc entrega CETI Franklin Dória modernizado com nova quadra poliesportiva em Bom Jesus

Notícias
25/10/2025

Seduc fortalece integração entre educação, campo e inovação na II Feira da Agricultura Familiar do Piauí

Notícias
24/10/2025

Seduc encerra aulas do Laboratório de Redação com transmissão ao vivo neste sábado (25)

Notícias
24/10/2025

Seduc vai financiar 100 projetos de leitura e incentivar arte e cultura em Escolas de Tempo Integral

Notícias
24/10/2025

Em Bom Jesus, Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam escola modernizada e nova quadra poliesportiva neste sábado (25)