Ícone buscar

Mais de 700 splits são entregues nas escolas da Seduc

  • Maria Luiza Barreto
  • 28/11/2023

Mais de 700 aparelhos condicionadores de ar foram entregues nas escolas estaduais do Piauí e serão instalados, ainda no mês de dezembro, em 51 instituições de ensino de 27 municípios piauienses. De acordo com o superintendente Executivo, Rodrigo Torres, destas instituições, 52% serão totalmente climatizadas. "São 732 novos aparelhos entregues. Em algumas escolas haverá apenas substituição, mas 27 instituições de ensino serão totalmente climatizadas", destacou.

O avanço na climatização do ambiente escolar é um dos compromissos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que investe na qualidade de ensino e em também na infraestrutura. "Estamos dando continuidade à modernização do ambiente escolar, promovendo maior qualidade no aprendizado dos alunos. Sabemos que moramos em um estado de temperatura elevada e estamos trabalhando para que todas as escolas estaduais do Piauí sejam climatizadas, priorizando o bem-estar dos estudantes e também dos profissionais da educação", frisou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

A Seduc investiu R$ 13.937.218,00 (treze milhões, novecentos e trinta e sete mil e duzentos e dezoito reais) na aquisição de novos splits. Foram 370 aparelhos de 12 mil BTUs, 2.572 aparelhos com potência de 24 mil BTUs e 600 de 30 mil BTUs. "Com os novos investimentos em estrutura física, somados às diversas ações pedagógicas que estamos promovendo, vamos oferecer uma educação de Tempo Integral moderna e focada nos resultados educacionais", finalizou o secretário Washington Bandeira.

Outras Notícias

Notícias
18/11/2025

Seduc divulga locais de prova e lista de candidatos para o Teste Seletivo 2026 das Escolas de Tempo Integral

Notícias
18/11/2025

Do Piauí Para o Mundo: estudantes da rede pública estadual embarcam com destino aos Estados Unidos

Notícias
18/11/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira anunciam que o Seduckathon passa a se chamar “Do Piauí para o Mundo”

Notícias
17/11/2025

Estudantes e Professores Seduc embarcam para imersão tecnológica nos Estados Unidos pelo Programa Do Piauí para o Mundo nesta terça-feira (18)

Notícias
16/11/2025

Com Dia E, Seduc promove apoio e incentivo aos alunos da rede estadual no segundo dia do Enem 2025

Notícias
14/11/2025

Dia E: Seduc reforça apoio e acolhimento aos Estudantes da rede estadual no segundo dia de provas do Enem