Ícone buscar

Professores recebem formação dedicada ao ensino técnico-profissional

  • 30/06/2022

Por Socorro Landim


Cerca de 225 profissionais que atuam na Educação Profissional estão participando de capacitações como parte da Política Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Piauí. A formação continuada acontece em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), e a Fundação IOCHPE.

A atualização, voltada para gestores, coordenadores pedagógicos e professores em todo o estado do Piauí, tem por objetivo transformar os profissionais em multiplicadores capazes de gerir, construir, implementar e avaliar situações de aprendizagem. Com a formação, o profissional será capaz de desenvolver competências dos estudantes na modalidade de ensino profissional.

A diretora da Unidade de Educação Técnico e Profissional, Adriana Moura, destaca o trabalho dos profissionais na busca por inovação nas ações da EPT no Piauí. “Essa qualificação é de suma importância para todos que atuam na área do ensino. Com esse curso, os profissionais na área técnica estão aprendendo novas metodologias de ensino-aprendizagem, técnicas de didática e novas formas de lidar com os desafios de formar estudantes para o mundo do trabalho”, enfatizou ela.



Pela praticidade de acesso, a formação acontece na modalidade Ead (Educação a Distância), em quatro módulos com temas relevantes para a docência de EPT como: o processo de definição de competências de Educação Profissional; a construção, planejamento de situações de aprendizagem; mediação do desenvolvimento da aprendizagem e formas de avaliar a aprendizagem de competências da educação profissional.

Myllena Dayane de Sousa, atua junto ao ensino técnico no município de Oeiras celebrou a atualização pedagógica. "Esta formação é muito importante para todos nós que fazemos a Educação Profissional no Piauí, é mais uma oportunidade de troca de experiências ente nós professores, e com isso vem na bagagem, mais conhecimentos, para trabalhar com nossos estudantes. Acredito que depois dessa formação conseguiremos realizar novas práticas pedagógicas", afirmou.

Outras Notícias

Notícias
13/11/2025

Aulão da Natureza: Professores Seduc revelam apostas e estratégias para o segundo dia de provas do Enem 2025

Notícias
13/11/2025

MEC divulga gabaritos e cadernos de questões do 1º dia do Enem 2025

Notícias
13/11/2025

Professor Seduc de Batalha conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática para Professores

Notícias
12/11/2025

Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual

Notícias
12/11/2025

Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)