Ícone buscar

Seduc e 4ª Gerência Regional de Educação realizam formação sobre escrituração escolar

  • 26/06/2022

 

A Secretaria de Estada da Educação (Seduc) e 4ª Gerência Regional de Educação (GRE) realizam na última sexta-feira (24) uma formação sobre escrituração escolar. A capacitação teve como público-alvo os secretários escolares da rede. 

A gerente regional da 4ª GRE, Marly Sampaio, destaca que o momento trouxe temas relevantes para o cotidiano escola como matrizes curriculares, registro da  vida  escolar, certificados, históricos e relatórios.

“Na perspectiva de ter um trabalho sempre satisfatório, temos como objetivo realizar encontros formativos que visem o alinhamento e o pleno desenvolvimento das atribuições dos secretários das escolas jurisdicionadas a esta gerência, primando pela informação, organização e conservação da documentação da vida escolar”, relata a gerente.

 

Temas como matrícula, livro de atas de registro  de  notas,  ficha  de  ocorrências, conselho  escolar, expedições  e  registro  de  diplomas  e  certificados e  processo individual dos  alunos também foram tratados na formação.

 

Outras Notícias

Notícias
09/07/2025

Inscrições para seleção de Professores do Programa Mulheres Mil seguem até sexta-feira (11)

Notícias
09/07/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc leva tecnologia e matrículas do Alfabetiza Piauí para Paulistana

Notícias
09/07/2025

Secretário Washington Bandeira destaca papel estratégico das avaliações externas em seminário da Undime Piauí

Notícias
09/07/2025

Alfabetização na Nova Ceasa transforma a rotina de trabalhadores com aulas no local

Notícias
08/07/2025

Estudantes do CETI Martin Pinheiro criam App para otimizar uso da Merenda Escolar

Notícias
08/07/2025

Com foco na preparação dos Estudantes, Seduc realiza 13ª edição da live do Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb nesta terça-feira (8)