Ícone buscar

Seduc e 4ª Gerência Regional de Educação realizam formação sobre escrituração escolar

  • 26/06/2022

 

A Secretaria de Estada da Educação (Seduc) e 4ª Gerência Regional de Educação (GRE) realizam na última sexta-feira (24) uma formação sobre escrituração escolar. A capacitação teve como público-alvo os secretários escolares da rede. 

A gerente regional da 4ª GRE, Marly Sampaio, destaca que o momento trouxe temas relevantes para o cotidiano escola como matrizes curriculares, registro da  vida  escolar, certificados, históricos e relatórios.

“Na perspectiva de ter um trabalho sempre satisfatório, temos como objetivo realizar encontros formativos que visem o alinhamento e o pleno desenvolvimento das atribuições dos secretários das escolas jurisdicionadas a esta gerência, primando pela informação, organização e conservação da documentação da vida escolar”, relata a gerente.

 

Temas como matrícula, livro de atas de registro  de  notas,  ficha  de  ocorrências, conselho  escolar, expedições  e  registro  de  diplomas  e  certificados e  processo individual dos  alunos também foram tratados na formação.

 

Outras Notícias

Notícias
13/11/2025

Aulão da Natureza: Professores Seduc revelam apostas e estratégias para o segundo dia de provas do Enem 2025

Notícias
13/11/2025

MEC divulga gabaritos e cadernos de questões do 1º dia do Enem 2025

Notícias
13/11/2025

Professor Seduc de Batalha conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática para Professores

Notícias
12/11/2025

Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual

Notícias
12/11/2025

Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)