Ícone buscar

Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras divulga resultados

  • 15/05/2013

 

O resultado da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF) saiu dia 07 de maio e uma escola pública piauiense foi premiada. A MSF é a edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières, competição criada em 1990 na França e é uma competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio.

A Unidade Escolar Paulo Ferraz, do município de Capitão de Campos, foi a única escola do Piauí que foi premiada na Olimpíada Internacional e o 9º Ano B ganhou medalha de bronze. A diretora da escola, Ana Cristina Oliveira, recebeu a informação que os certificados devem chegar até o mês de julho. "Assim que tivermos em mãos as medalhas e os certificados que a Rede POC nos enviará, faremos uma cerimônia de premiação para os nossos alunos", revela a diretora.

No Brasil a MSF é organizada pela Rede POC - Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento - programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, pela Ciência e pela Tecnologia - com o apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (instituição sem fins lucrativos ligada à Fundação Itaú Social).

Este ano, em sua 3ª edição, participaram mais de 700 classes de 100 escolas de 15 estados (AL, CE, GO, MA, MG, MS, MT, PB, PI, PR, RJ, RS, SP, SC, TO), além do Distrito Federal, totalizando mais de 12 mil estudantes de escolas públicas e privadas do 4º. ano do Ensino Fundamental à 3ª. série do Ensino Médio.

Cada escola corrigiu previamente todas as provas e selecionou a melhor prova de cada série para ser corrigida pela banca nacional. A 1ª questão de todas as provas estava redigida em idioma estrangeiro (alemão, espanhol, francês, inglês e italiano) sendo que, aproximadamente, 55% dos estudantes escolheram o inglês, 35% o espanhol e 5 % o alemão e apenas 5% não responderam.

Este ano o comitê avaliador decidiu igualar a premiação da olimpíada ao padrão utilizado pela maioria das olimpíadas, dividindo os resultados em faixas de notas e distribuindo-os em medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

 

Os resultados podem ser consultados AQUI.

 

Outras Notícias

Notícias
06/09/2025

Dia Estadual da Consciência Negra no Piauí reforça políticas educacionais de valorização da diversidade e combate ao racismo

Notícias
06/09/2025

Estudantes Seduc iniciam intercâmbio de inovação e cultura na Alemanha

Notícias
05/09/2025

“Parece até um sonho”, vencedores do Seduckathon embarcam para intercâmbio na Coreia do Sul

Notícias
05/09/2025

“Voltei a sonhar”: Seduc paga bolsas do Alfabetiza Piauí e transforma vidas de jovens e adultos

Notícias
04/09/2025

Estudantes Seduc de Picos simulam clínica e aprendem sobre doenças genéticas em aula de Biologia

Notícias
03/09/2025

Seduckathon 2025: Estudantes e professores da rede estadual embarcam para formação tecnológica na Coreia do Sul