Ícone buscar

Governo fez a entrega 5 mil cheques-livros na última sexta, no Salipi

  • 11/06/2022

  • Na última sexta, 10, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC/PI, fez a entrega de 5 mil cheques-livros na 20ª Edição do Salão do Livro do Piauí – Salipi. A entrega aconteceu no Cine Teatro da UFPI, Espaço Rosa dos Ventos, dentro da ação do projeto Imersão no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estiveram presentes no evento, durante a entrega, a Governadora do Estado Regina Sousa, o Secretário de Estado da Educação Ellen Gera, o Deputado Estadual, Fábio Novo, o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Santos, o Reitor da UESPI, Evandro Alberto de Sousa, dentre outros.


A governadora do Estado, Regina Sousa, aproveitou a oportunidade, lembrou da importância do retorno do evento, que por conta da pandemia ficou parado por dois anos. “Não podemos deixar de falar da importância do Salipi pro estado, pros nossos estudantes e pra nossa cultura, é um momento único e esses estudantes que aqui estão, poderem receber essa quantia para compra de livros é bastante significativo e necessário”, afirma.

Para o Secretário de Estado da Educação Ellen Gera, essa é uma experiência que geralmente o estudante da escola pública não tem. “É um momento de acolhimento, de inclusão e de empoderamento do nosso estudante, poder escolher o seu livro na banca, ler o livro depois, trocra com os colegas da escola depois, com a família, é uma experiência importante na vida do estudante sem dúvida”, afirma o secretário.


Nesta edição do SaLiPi, o Projeto “Imersão Enem”, inclui além das aulas, algumas palestras e treinamentos sobre leitura para que os estudantes possam ter uma melhor preparação, sobretudo no que se refere à produção escrita. 

O estudante Juan Vinicius Ribeiro, da escola Lurdes Rebelo em Teresina, disse estar muito contente com o cheque-livro que recebeu. “É muito gratificante receber o valor para podermos comprar o livro que a gente gosta e estou muito feliz por estar participando do Salipi”, comemora o estudante. Já a estudante de União do CETI Fenelon Castelo Branco, Lia Sabryna Soares, também gostou bastante do cheque-livro. “Pra nós estudantes do Piauí, o cheque-livro, é um grande incentivo a leitura”.


Outra novidade desta edição, foi o “Kit Imersão Enem” composto por uma pasta zipada, cadernos de questões entregue todos os dias, com uma camiseta. A Seduc também disponibiliza transporte escolar e lanche para os estudantes.

 

 

 

Outras Notícias

Notícias
13/11/2025

Aulão da Natureza: Professores Seduc revelam apostas e estratégias para o segundo dia de provas do Enem 2025

Notícias
13/11/2025

MEC divulga gabaritos e cadernos de questões do 1º dia do Enem 2025

Notícias
13/11/2025

Professor Seduc de Batalha conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática para Professores

Notícias
12/11/2025

Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual

Notícias
12/11/2025

Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)