Ícone buscar

ENCCEJA abre inscrições para 2022

  • 25/05/2022


O Exame Nacional de Competências de Jovens e Adultos – Encceja está com inscrições abertas de 24/05 a 04/06 para residentes do Brasil e brasileiros que moram no exterior que não puderam estudar quando mais jovens para concluírem o ensino regular, com idade mínima de 15 anos para provas do ensino fundamental e idade mínima de 18 anos para provas ensino médio.

O Encceja é um programa do Inep – Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Anísio Teixeira vinculado com o Mec, que tem como responsabilidade publicações de datas de inscrição, datas dos exames e editais, realizações das inscrições e publicações de resultados do Encceja na página Enep/Encceja, onde estão as informações gerais e materiais para estudo grátis com assuntos do ensino fundamental e do ensino médio que podem ser acessados por todos que precisam estudar.

Segundo a diretora de unidade de jovens e adultos da SEDUC, Conceição Andrade todos que não conseguiram fazer a sua inscrição até o último dia 15, do exame estadual, terão essa oportunidade para fazer agora o nacional. “Os interessados podem fazer a sua inscrição nos 4 municípios polo: Parnaíba, Picos, Floriano e Teresina. Com um detalhe, quem fez o encceja e não conseguiu êxito em alguma área do conhecimento, pode também fazer a inscrição somente naquela pendência e reaproveitar o certificado para esse ano”, afirma a diretora. 

Prova Encceja nível fundamental – são 4 provas objetivas com 30 trinta perguntas cada, que são língua portuguesa, língua estrangeira, arte e educação física, matemática, ciências, história e geografia e também uma redação.

Prova Encceja nível médio – 4 provas objetivas com 30 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática, ciências da natureza e ciências humanas e uma redação.

 

INSCRIÇÕES ENCCEJA EM 2022

Inscrições para o Encceja 2022 devem ser realizadas no site Inep/Encceja portal.inep.gov.br/encceja. Todos devem ter o CPF para a inscrição.

 

DIA DA PROVA DO ENCCEJA

A prova do Encceja Nacional 2022 vai ser aplicada no dia 28 de agosto 2022 em todas as regiões do Brasil, no período da tarde.


Mais informações: UEJA

Outras Notícias

Notícias
11/07/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Piripiri e Pedro II iniciam preparação para intercâmbio educacional na Coreia do Sul

Notícias
11/07/2025

Programa Mulheres Mil prorroga inscrições para seleção de Professores até 21 de julho

Notícias
11/07/2025

CNH Social Estudantil: Seduc e Detran realizam Aula Inaugural do Programa que vai beneficiar 10 mil alunos com habilitação gratuita

Notícias
11/07/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do CETI Paulistana neste sábado (12)

Notícias
11/07/2025

Estudantes do CETI Severiano Sousa vivenciam imersão cultural em Pedro II com o Projeto Turismo Escolar

Notícias
10/07/2025

Estudantes e Professores Seduc iniciam emissão de passaportes para intercâmbio educacional após vencerem o maior Hackathon de Escolas Públicas do mundo