Ícone buscar

Nova plataforma de orientação para o Enem permitirá melhor planejamento de ações para os estudantes

  • 19/05/2022

Uma nova ferramenta do Mobieducame proporcionará o acompanhamento dos estudantes inscritos nos Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A plataforma Alunos Enem é mais uma ação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Pré-Enem Seduc que fortalecerá ainda mais a preparação do estudante da escola pública para o exame.



A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação da Seduc, Viviane Carvalhedo, relata que a intenção é identificar o estudante da rede estadual que está inscrito no Enem e estreitar esse contato. “Pretendemos levar até eles a informação de todas as ações organizadas pela Seduc em prol dessa preparação para o Enem”, diz.

Outra novidade com relação a plataforma Alunos Enem é uma gameficação Pré-Enem. Semanalmente o estudante receberá perguntas no celular e com será criado um ranking de desempenho. Os estudantes que se destacarem receberão brindes semanais (kit estudante Pré-Enem Seduc) e bimestrais (notebook, tablets, celulares...).

O gerente de projetos do Mobieduca.me, Tony César, explica que na plataforma haverá um painel de indicadores de desempenho dos alunos.

“As escolas devem inseria as informações de seus alunos participantes no Enem, para que tanto a comunicação com os alunos para o acompanhamento mais próximo por parte da Seduc, de forma mais acertiva, como o controle do desempenho do estudante pela própria escola possa ser feito de forma mais automática, dando agilidade e permitindo a melhor tabulação dos resultados”, afirma o gerente.


Veja o passo a passo de como acessar a plataforma

Clique aqui e acesse a plataforma



Outras Notícias

Notícias
19/04/2024

38 estudantes Seduc são classificados para a última fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Notícias
19/04/2024

Secretário da Educação, Washington Bandeira, se reúne com o Representante das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Cláudio Providas

Notícias
19/04/2024

Seduc realiza 1ª convocação para professor substituto de EPT e EJA

Notícias
19/04/2024

Projeto desenvolvido em escola Seduc no município de Barras incentiva o hábito da leitura nos estudantes

Notícias
19/04/2024

Seduc realiza segunda revisão do Enem dos Concursos no próximo domingo (28)

Notícias
18/04/2024

Secretário Washington Bandeira participa de Encontro da Escola dos Dirigentes e Posse do Comitê do Criança Alfabetizada