Ícone buscar

Seduc realiza monitoramento das Salas de Recursos Multifuncionais

  • 18/05/2022

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando o monitoramento das Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas da rede estadual. Esta semana, os técnicos da Gerência de Educação Especial estiveram nas escolas da 16ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada em Fronteiras, 430 Km de Teresina. 


A gerente de Educação Especial, Eleonora Sá, revela que a equipe da Seduc está percorrendo todo o Piauí levando fazendo orientações sobre o funcionamento do atendimento educacional especializado. 

“Estamos verificando os recursos que as escolas possuem, dialogando com diretores e professores que estão lotados nas Salas de Recursos Multifuncionais, fazendo levantamento de estudantes com deficiência, entregando o livro diretrizes operacionais e fazendo esclarecimentos sobre as notas técnicas do profissional de apoio escolar, da sistemática de avaliação e de observação e avaliação funcional do aluno na sala de recursos”, destaca a gerente. 


A equipe da Educaçao Especial já passou pela 18ª GRE, em Teresina, e na 10ª GRE, em Floriano. Na 16ª GRE as técnicas estiveram nos municípios de Fronteiras, Padre Marcos, Simões e São Julião.


 

Outras Notícias

Notícias
11/07/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Piripiri e Pedro II iniciam preparação para intercâmbio educacional na Coreia do Sul

Notícias
11/07/2025

Programa Mulheres Mil prorroga inscrições para seleção de Professores até 21 de julho

Notícias
11/07/2025

CNH Social Estudantil: Seduc e Detran realizam Aula Inaugural do Programa que vai beneficiar 10 mil alunos com habilitação gratuita

Notícias
11/07/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do CETI Paulistana neste sábado (12)

Notícias
11/07/2025

Estudantes do CETI Severiano Sousa vivenciam imersão cultural em Pedro II com o Projeto Turismo Escolar

Notícias
10/07/2025

Estudantes e Professores Seduc iniciam emissão de passaportes para intercâmbio educacional após vencerem o maior Hackathon de Escolas Públicas do mundo