CETI Baurélio Mangabeira realiza projeto Soufanzin e Cozimática

 

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Baurélio Mangabeira realizou nesta sexta-feira (13) a culminância das disciplinas eletivas Soufanzin e Cozimática. Foi um momento de exposição de projetos e apresentação de trabalhos realizados pelos estudantes.

A coordenadora pedagógica Auzenir Moraes revela que na disciplina eletiva do novo Ensino Médio Soufanzin se estuda leitura, produção de textos, criação de poemas, sendo voltada para o Português. 

“A eletiva Soufanzin tem como orientadora a professora Patrícia XX. Já a Cozimática, que é a Matemática na cozinha, se estuda a Matemática, proporção, fração, medidas, probabilidades, tendo como professora Karen Kelly. Ambas são para as turmas do 1º ano do Ensino Médio.

A escola fica localizada no município de Piripiri, 3ª Gerência Regional de Educação.


“Estas eletivas são excelentes para que o aluno se mostre verdadeiro protagonista.  Aqui eles cozinham e veem que a matemática está no nosso dia a dia em tudo com a COZIMÁTICA. Já na Soufanzin eles criam poemas, fazem produções de textos, leituras,  e descobrem o seu verdadeiro Projeto de Vida, ou seja eles descobrem qual trilha seguir quando terminarem o ensino Médio.  Estamos amando o Novo Ensino Médio . Aqui nosso aluno é o verdadeiro protagonista de sua estória”, completa Auzenir Moraes