Mais de 2 mil estudantes são beneficiados com reforma em Centro de Educação de Jovens e Adultos

O Governo do Piauí vem investindo fortemente na reestruturação física das escolas da rede estadual e em Teresina, os mais de 2.300 estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Artur Furtado, estão com grandes expectativas para a entrega da obra de reforma do prédio, que está em fase avançada.

Localizada no centro de Teresina, a escola oferta a Educação de Jovens e Adultos nas etapas referentes ao ensino Fundamental, Médio e a modalidade EJATEC. Além disso, parte da matrícula do Centro são de reeducandos que estão no sistema prisional de Teresina.

Nesta sexta-feira (13), o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera visitou o local e acompanhou de perto a execução da obra. Com um investimento na ordem de R$ 610.719,29, as intervenções contemplam a reforma da biblioteca, laboratório de informática, e sala de mediação tecnológica.

“Estamos cuidando das escolas, garantindo a estrutura necessária para os estudantes e aqui no CEJA Artur Furtado, mais de 2 mil estudantes contarão, em breve, com um novo espaço climatizado, laboratório de informática, um ambiente acolhedor, além dessa equipe tão dedicada a educação”, disse o secretário.

Com um investimento na ordem de R$ 610.719,29, a obra contempla biblioteca, laboratório de informática, e sala de mediação tecnológica. Dentre as melhorias realizadas na estrutura do prédio tem-se ainda a manutenção do estacionamento, das instalações elétricas e pintura geral da escola.

Dentre as melhorias realizadas na estrutura do prédio tem-se ainda a manutenção do estacionamento, das instalações elétricas e pintura geral da escola. A nova estrutura vai garantir total acessibilidade no prédio. Serão implantados rampas, corrimãos, bancadas e banheiros acessíveis.

“Essa reforma é muito esperada por todos que fazer o CEJA Artur Furtado. A nova estrutura vai nos permitir dar um melhor atendimentos aos estudantes e consequentemente ampliar as possibilidades de aprendizado”, afirmou Lenice Leôncio, diretora da escola.

Para Marli Sampaio, gerente da 4ª Regional de Educação, a nova estrutura vai chamar a atenção da comunidade escolar. “Essa escola já se destaca bastante e após a reforma, com certeza vai aumentar o número de matrículas”, concluiu a gerente regional de educação.