Ícone buscar

Caravana Pré-Enem Seduc chega na região de Picos

  • 12/05/2022

A caravana Pré-Enem já começa a percorrer o Piauí com revisões presenciais em cidades no interior do estado. Nesta quinta-feira, 12, a ação chegou na U. E. Helvídeo Nunes, em Sussuapara, no sul do estado. A escola que já foi destaque com 1° lugar no curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), reforça as revisões para conseguir novos resultados.


De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Maria de Brito Moura Fé, é importante momentos como esse para incentivar os estudantes para conquistarem mais resultados positivos. “A nossa escola ela vem se destacando. Nós acompanhamos o Pré-ENEM quando vem pra Picos e deslocamos os alunos, marcamos presença, incentivamos e agora no momento das inscrições para o ENEM 2022 e foi o momento certo de acontecer esse momento para que os alunos se sintam mais seguros diante de tudo que já passaram na pandemia”, explicou.  


O estudante Charles Mourão, do 3° ano do Ensino Médio, disse que é nesses momentos que eles têm acesso as dicas que só os professores têm para dar segurança na hora de resolver a questões das provas. “É uma ação motivadora para mim e estão acrescentando bastante porque eles sabem passar para nós que precisamos aprender”, disse os estudantes ainda frisando que pretender cursar Engenharia Agrônoma.  


AÇÕES PRÉ-NEM SEDUC 2022 

O maior programa de inclusão universitária do Piauí, o Pré-Enem Seduc, reforça as atividades em Teresina e no interior do Estado neste mês de maio, desenvolvendo ações como o "Pré-Enem não tira férias", Redação Nota 1000, Pré-Enem Live e Monitoria Pré-Enem. Cidades da região de Picos recebem durante esta semana a caravana do programa que promete muito conteúdo, novidades e interatividade com os estudantes.  

De acordo com a diretora da Unidade Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Viviane Carvalhedo, a secretaria mantém como estratégia um grande programa guarda-chuva chamado Pré-Enem Seduc, que desde 2015 realiza várias iniciativas tratando a frente de inclusão universitária.

Outras Notícias

Notícias
26/04/2024

Com mais de R$ 700 mil em investimentos, o Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira assinam ordem de licitação de obras de escolas

Notícias
26/04/2024

Governador Rafael Fonteles e Secretário da Educação Washington Bandeira vão participar da premiação do Seduckathon nesta sexta (26)

Notícias
25/04/2024

Seduckathon: Segundo dia da maior competição tecnológica do Piauí é marcada pelo desenvolvimento de projetos

Notícias
25/04/2024

Mais de mil estudantes Seduc participam de aula sobre Metaverso e Realidade Aumentada durante Seduckathon

Notícias
25/04/2024

Seduc abre inscrições para o processo seletivo da Olimpíada Científica de Língua Portuguesa

Notícias
24/04/2024

Seduckathon: Estudantes Seduc encaram desafio de transformação educacional por meio da tecnologia