Jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada inscritos para o Exame de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ECCEJA) realizam a prova no dia 15 de maio. O benefício contempla a conclusão do Ensino Fundamental e Médio.
O Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abriu inscrições para o Exame em janeiro e fevereiro de 2022. A avaliação estava inicialmente marcada para o mês de março, mas foi adiada para maio.
A diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade, revela que para a Etapa do Ensino Fundamental , o inscrito tem que ter 15 anos completos até a data da realização das provas. Já para a Etapa do Ensino Médio, são 18 anos.
“O Exame será constituído de quatro provas objetivas, por nível de ensino, contendo cada uma trinta questões de múltipla escolha. A prova de Língua Portuguesa apresentará também uma proposta de Redação”, destaca a diretora.
As provas serão aplicadas no dia 15 de maio, em dois turnos, nos municípios de Parnaíba, Barras, Piripiri, Teresina, Campo Maior, Regeneração, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras, Paulistana e União.