Ícone buscar

CETI Modestina Bezerra lança Projeto Integrador

  • 11/04/2022


Com linha de elaboração multirreferencializada com a qual se trabalham os objetos de conhecimento dos cincos componentes que formam a área de Linguagem, o Projeto “Linguagem e narrativas na ótica das câmeras” tem foco no trabalho integrado entre os componentes da área e busca desenvolver experiências significativas que consigam narrar a história de vida dos alunos do Ensino Médio do CETI Modestina Bezerra. O evento que lançou o projeto aconteceu na manhã desta segunda, 11, no pátio da escola.   



“É preciso conhecer a história de vida de cada aluno a partir dos gêneros estudados, com foco na montagem do perfil dos nossos discentes e, assim, faze-los perceber que cada vida que tem em nossa instituição importa e pode contribuir para a evolução do meio em que ele está inserido”, disse a diretora da escola Clarisse Veloso, sobre a importância e a justificativa do projeto.  




Dentre outras competências o projeto contempla: o conhecimento, valorizando e utilizando os conhecimentos historicamente construídos em sua história de vida (aspectos sob o mundo físico, social, cultural e digital) para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma trajetória mais equilibrada. O pensamento científico, crítico e criativo, exercitando a curiosidade intelectual, a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos da sua história de vida; o Repertório cultural, valorizando e fruindo as diversas manifestações artísticas e culturais, para narrar sua história de vida; além da Comunicação, Argumentação, Autoconhecimento e autocuidado, Empatia e cooperação. 




Para o estudante João Henrique, é sempre bom participar de projetos desse nível. “Estamos nessa manhã participando do projeto integrador de linguagens, onde podemos aprender bastante sobre os instrumentos da nossa forma de falar, assim adquirimos mais conhecimento e conhecimento é poder”, afirma o estudante. 




“Os projetos integradores vieram para nos auxiliar na área de linguagens e em outras áreas do conhecimento, para que possamos, no futuro, ter boas oportunidades, para assim termos uma vida boa e confortável, tendo em vista que o conhecimento abre várias portas”, completa a estudante, Rebekka Thaís. 

Outras Notícias

Notícias
29/04/2025

Seduc e SSP iniciam nova etapa do Programa Saúde e Segurança nas Escolas com formação para Avaliação de Risco Social dos estudantes

Notícias
29/04/2025

Seduc publica regulamento da 3ª edição TME² e reforça incentivo às Olimpíadas do Conhecimento

Notícias
29/04/2025

Abril Azul: Seduc fortalece inclusão de estudantes com TEA e amplia salas de Atendimento Especializado no Piauí

Notícias
29/04/2025

Piauí se destaca em nova fase da Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial com 11 alunos da rede Seduc

Notícias
29/04/2025

Primeira Revisão Pré-Enem Seduc Mais Pré-Saeb 2025 em Teresina reúne mais de 1200 Estudantes da nesta quarta-feira (30)

Notícias
28/04/2025

Seduc e Sesapi inauguram Classe Hospitalar no HEDA de Parnaíba e levam esperança para crianças em tratamento