Ícone buscar

Estudantes de Piripiri terão ciclo de alfabetização na idade certa

  • 16/03/2022

Os estudantes de Piripiri terão garantidos o direito à alfabetização no período apropriado para a formação escolar por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e a Prefeitura Municipal de Piripiri com o lançamento do programa Alfabetiza Piripiri, que aconteceu nesta terça-feira (15).

Na ocasião foi firmado o acordo coletivo de comprometimento e participação pela alfabetização dos alunos. O programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação para implementação de políticas estabelecidas no PRO Alfabetização na Idade Certa.



O Alfabetiza Piripiri somará esforços às ações estaduais tendo como meta a alfabetização que contempla os alunos do Ciclo de Alfabetização do 3º ao 9ª ano do Ensino Fundamental que não efetivaram as habilidades em leitura e escrita.

Durante o lançamento das atividades, a aluna Maria Eduarda, que obteve 2º lugar no Concurso Cultural para escolher o mascote do programa PRO Alfabetização na Idade Certa, foi homenageada.

O evento contou com a presença da equipe estadual e regional do PRO Alfabetização na Idade Certa, de autoridades do poder executivo e legislativo, secretários municipais, representantes de entidades públicas, gestores escolares, professores, técnicos da Secretaria Municipais de Educação, pais e alunos.

Outras Notícias

Notícias
13/11/2025

Professor Seduc de Batalha conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática para Professores

Notícias
12/11/2025

Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual

Notícias
12/11/2025

Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis