Ícone buscar

CETI Didácio inicia preparação para Redação Nota 1000 ENEM 2022

  • 08/03/2022


As escolas de tempo integral da rede estadual de ensino já deram início à preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022 e, na tarde da última segunda-feira, 7, estudantes do CETI Didácio Silva, no Dirceu, participaram da aula inaugural do projeto Redação Nota 1000. A escola acumula bons resultados e notas acima de 900.  


Com êxito na preparação de seus alunos o CETI ainda comemora os bons resultados de ações como com o projeto de redação, que trabalha com teoria textual, produção e acompanhamento individual. Além disso, serão realizadas revisões remotas e presenciais. Neste ano de 2022, a ação já começou e a expectativa é que se intensifique para trazer a nota máximo.


Para a gestora do Ceti, Tetê Castro, desde que começou a pandemia aconteceram grandes desafios, mas também de grande superação. "Percebemos que todo o incentivo foi de grande importância para que nossos meninos alcançassem uma boa pontuação no ENEM. Nós, do CETI Didácio Silva, estamos muito felizes com o resultado dos nossos estudantes", comemora Tetê Castro sobre as aprovações de estudantes no último SISU.
 

De acordo com o coordenador de Tempo Integral da Seduc, Alberto Machado, a rede estadual já conquistou muitas notas 980 nas redações, mas o trabalho contínuo de incentivo aos estudantes pretende chegar à nota máxima. 


"Estamos com muitas ações e o Didácio é um exemplo de escola que desenvolve essas atividades desde o início do ano. Eles possuem professores que conhecem bem como funciona a redação do ENEM e, a partir dessa experiência, desenvolvem estratégias para incentivar e motivar os estudantes", explicou.

PROJETO REDAÇÃO NOTA 1000 

Durante todo o ano, os estudantes da rede estadual contaram com aulas, dicas e projetos específicos para se darem bem nas provas e, principalmente, produzirem um texto de alta performance. 

Lançado pela Seduc, o projeto Redação Nota Mil, nasceu com a proposta de ampliar as possibilidades para que os estudantes da rede estadual possam alcançar a nota mil na redação do Enem. 

Foram realizadas oficinas para a qualificação de professores de Língua Portuguesa, com foco na otimização do formato de ensino, visando maior desempenho dos alunos da 3ª série do Ensino Médio na elaboração de textos. 

Outras Notícias

Notícias
12/07/2025

Em Paulistana, Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Paulistana

Notícias
12/07/2025

Piauí tem o terceiro maior crescimento do Brasil em alfabetização infantil, com sete municípios com 100% e 17 acima de 95%

Notícias
11/07/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Piripiri e Pedro II iniciam preparação para intercâmbio educacional na Coreia do Sul

Notícias
11/07/2025

Programa Mulheres Mil prorroga inscrições para seleção de Professores até 21 de julho

Notícias
11/07/2025

CNH Social Estudantil: Seduc e Detran realizam Aula Inaugural do Programa que vai beneficiar 10 mil alunos com habilitação gratuita

Notícias
11/07/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do CETI Paulistana neste sábado (12)