Ícone buscar

Governo inaugura Polo da Universidade Aberta em Baixa Grande do Ribeiro

  • 18/02/2022

O município de Baixa Grande do Ribeiro foi contemplado com a entrega das obras de reforma e modernização do Polo da Universidade Aberta do Piauí nessa quinta-feira (17). Na oportunidade, o Governador Wellington Dias desafiou os 35 estudantes do curso de Administração a fazerem projetos voltados ao empreendedorismo local. ?Criamos uma linha de crédito na Agência de Fomento voltado para o estímulo ao empreendedorismo. Então, no decorrer do curso é importante criar alguma iniciativa de negócio para o mercado?, disse o governador.



Na inauguração, Wellington Dias pediu que ninguém desista de estudar. ?Quando alguém estiver pensando em parar, outro aluno vai e anima o companheiro para que todos cheguem juntos ao final. Vamos contribuir para o desenvolvimento dessa região?, disse o governador.

Para a execução da obra de reforma, aquisição de equipamentos e mobiliários, foram investidos pelo Governo do Estado recursos na ordem de R$ 218.522,35. O espaço modernizado conta com Laboratório de Informática, sala de aula, sala de estudos, coordenação e banheiros.




Segundo Wellington, algumas obras precisam ser refeitas com o tempo. No entanto, há uma riqueza que fica para sempre: o conhecimento. ?Junto com a profissão, o conhecimento muda a vida de pessoas, de lugares, de um estado e de um país?, disse, agradecendo a todos que fazem a Universidade Aberta do Piauí.


A Professora Maria de Lourdes Lopes, Superintendente de Ensino Superior da SEDUC, reforçou o trabalho do Governo do Estado em garantir a educação em todos os níveis. Ela afirmou que esse é o compromisso da gestão.

"A expansão da UAPI revela essa grande missão que o governador Wellington Dias tem com os piauienses, levando o ciclo completo da educação aos municípios e agora com a Universidade Aberta em 183 cidades.", disse. 


A Universidade Aberta foi celebrada pelos estudantes. ?Ter um curso para juventude é importante?, disse o estudante Francisco Sousa, que enalteceu o curso de Administração, visto que a cidade está recebendo muitas empresas. ?Temos expectativa de abrir empresa e aqui na UAPI podemos fazer pesquisa, usar os computadores?, declarou.

 

Outras Notícias

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula

Notícias
15/05/2025

Estudantes Seduc levam leitura e matemática às ruas de Guadalupe em ação criativa de preparação para o Enem e Saeb

Notícias
15/05/2025

Pré-Enem Seduc Mais Pré-Saeb leva revisão interativa a Oeiras e Valença para mais de 1.600 estudantes