Ícone buscar

Escola realiza exposição de arte com criações dos estudantes

  • 13/12/2021


Os estudantes do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Pereira da Silva, localizado no bairro Parque Brasil II, zona norte de Teresina, foram incentivados a unir arte e educação durante a segunda edição da Exposição "Pintando o Ceti", entre os dias 9 e 10 de dezembro.



A atividade foi coordenada pelo professor de arte da escola, Francisco Ildene, que realizou o acompanhamento dos estudantes durante as produções de pinturas e telas. "O objetivo do evento é sensibilizar os alunos através das produções e visualizações das obras de arte. O outro olhar estimulado foi a reciclagem, para preservação do meio ambiente, e o incentivo à leitura através da doação dos quadrinhos (HQs)", disse o professor.



As criações envolveram temas variados como paisagens, animais e personalidades. Além das pinturas os trabalhos com materiais recicláveis também foram desenvolvidos com o enfoque na conscientização e estímulo à preservação do meio ambiente.

Outra atividade desempenhada pelos estudantes foi a arrecadação de livros e quadrinhos a serem doados para a biblioteca da escola. "Nesse dia foram entregues uma grande quantidade de quadrinhos para a biblioteca, conseguidos por meio de bingos, doações dos professores e dos alunos. Todo este material será valioso para incentivar a leitura dos alunos do Ceti", completa o professor Francisco.

Outras Notícias

Notícias
28/08/2025

Seduc divulga escolas polo e lista retificada de classificados para a 2ª fase do TME² 2025

Notícias
28/08/2025

Do Piauí para Harvard: Estudante Seduc de Paulistana vai representar o Brasil em conferência internacional nos Estados Unidos

Notícias
28/08/2025

Em Bom Jesus, Estudantes Seduc transformam lixo em moda e promovem desfile sustentável em escola pública

Notícias
28/08/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb 2025: Revisão gamificada prepara estudantes de Ribeiro Gonçalves e Uruçuí

Notícias
28/08/2025

Seduckathon: Estudantes da rede estadual embarcam nesta sexta (29) para intercâmbio educacional na Alemanha

Notícias
28/08/2025

Mais de 3 mil internos se preparam para o Encceja em presídios do Piauí