Ícone buscar

CEEP José Pacífico apresenta cursos profissionalizantes durante Feira das Profissões

  • 09/12/2021


"O mundo do trabalho mais perto de você" foi o tema da III Feira das Profissões do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto, nesta quinta-feira (09). A ação Projeto teve como objetivo apresentar à comunidade os cursos profissionalizantes que serão ofertados em 2022 e discutir a oferta destas profissões no mercado de trabalho. 


De acordo com a diretora da escola, professora Dorinha, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental participaram de palestras com profissionais com histórias de sucesso e ex-alunos do CEEP que estão no mercado de trabalho.

"Nosso objetivo era discutir as demandas dos cursos oferecidos. As possibilidades de conhecer de perto as atribuições, ações e responsabilidades das inúmeras opções de cursos são muito benéficas para o aluno e sua família. As palestras aconteceram presencialmente, no auditório da escola e transmitidas pelas redes sociais, para que todos os alunos pudessem acompanhar as atividades. As turmas foram dividas de acordo com os cursos e a ação foi desenvolvida respeitando todos os protocolos de biossegurança e os decretos vigentes", disse.


Os estudantes fizeram ainda uma visita à estrutura física, com atividades práticas realizadas pelos alunos veteranos, para de demonstrar ações realizadas durante as práticas dos cursos oferecidos. 

"Esta é uma oportunidade ímpar para os estudantes que estão saindo do Ensino Fundamental e desejam ingressar em escolas profissionalizantes, com a intenção de se inserirem no mundo do trabalho assim que terminam o Ensino Médio. Eles conheceram os cursos profissionalizantes existentes na escola e obtiveram muitas informações sobre a carreira pretendida", finaliza Dorinha.


Outras Notícias

Notícias
12/07/2025

Em Paulistana, Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Paulistana

Notícias
12/07/2025

Piauí tem o terceiro maior crescimento do Brasil em alfabetização infantil, com sete municípios com 100% e 17 acima de 95%

Notícias
11/07/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Piripiri e Pedro II iniciam preparação para intercâmbio educacional na Coreia do Sul

Notícias
11/07/2025

Programa Mulheres Mil prorroga inscrições para seleção de Professores até 21 de julho

Notícias
11/07/2025

CNH Social Estudantil: Seduc e Detran realizam Aula Inaugural do Programa que vai beneficiar 10 mil alunos com habilitação gratuita

Notícias
11/07/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do CETI Paulistana neste sábado (12)