Ícone buscar

21ª GRE realiza encontro sobre gestão com 33 escolas da região Sudeste de Teresina

  • 02/05/2013

 

A 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) realiza, nos dias 02 e 03 de maio, o encontro "Gestão de Sucesso no Processo de Ensino e Aprendizagem", na sede da Gerência.  O evento acontece com a presença de diretores titulares, adjuntos e coordenadores pedagógicos das 33 escolas estaduais da região Sudeste de Teresina.

Na abertura do evento momentos de emoção e homenagens explicitaram a integração entre gerente, técnicos da GRE e os representantes das escolas que compareceram e relataram suas conquistas e dificuldades na rotina escolar, como relatou Josiene Carvalho, diretora da Unidade Escolar Florestan Fernandes.

"Estamos conquistando a cada dia mais resultados positivos, isso graças a um grupo gestor dinâmico, eclético e compromissado, além do apoio da GRE", disse a diretora.

Segundo o gerente da 21ª GRE, Alberto Machado, o encontro visa proporcionar momentos de formação continuada aos gestores escolares proporcionando reflexões, informações e análise dos resultados alcançados, a fim de contribuir com o gerenciamento das escolas, a melhoria significativa dos indicadores de qualidade e o processo de ensino aprendizagem do ano letivo 2013.

"Trataremos de assuntos que, apesar de cotidianos, têm que ser desenvolvidos com compromisso e amor, de maneira que todos se envolvam até mesmo emocionalmente com a vida escolar, pois quando tratamos de educação não temos como deixar a emoção de lado", exclamou Alberto.


Programação da sexta-feira (03/05)

Local: Auditório da 21ªGRE

08:00   -   Abertura

Prof. Alberto Machado - Gerente 21ª GRE

· Café da manhã

09:00   -    Coordenação de Ensino e Aprendizagem: Prof. Ramon Davys

· Projeto Político Pedagógico - PPP 

Prof Nonata Nepomuceno

· Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE  - Prof. Emerson Wagner

10:00  -  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica   IDEB- Prof. Ivanilde Castro

 

 

Outras Notícias

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025