Ícone buscar

Escola de Piracuruca realiza evento esportivo para alunos do Ensino Médio

  • 28/09/2021


Localizada no município de Piracuruca, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Hesíchia de Sousa Brito deu início aos Jogos e Atividades Internos Escolares do Ensino Médio nessa segunda-feira (27). A ação é uma comemoração ao Dia do Estudante e integra as atividades inseridas no Plano de Ação da escola, com o objetivo de promover e incentivar o esporte escolar, a troca de experiências, além da aprendizagem de competências e habilidades, como parceria, compreensão, solidariedade, superação e respeito entre cada educando. 



Realizada pelo núcleo gestor da escola, em parceria com  o Polo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a competição segue até o dia 30 de setembro. As modalidades ciclismo, corrida de resistência e velocidade acontecem na avenida dos Ipês e os jogos de futsal, handebol e voleibol serão realizados na quadra do Polo da Universidade Estadual do Piauí, e loteamento do Ipês. 

Durante o primeiro dia, os estudantes competiram nas modalidades ciclismo, corrida de resistência e corrida de velocidade. Durante esta terça-feira (28), a competição seguiu com a disputa nas modalidades vôlei e queimada; e nos dias seguintes acontecerão os jogos de handebol e futsal.

Para o gestor da escola, Idelson Escorcio, o objetivo é resgatar a função da escola de ensinar, trazer os alunos de volta ao mundo social,  difundir na mente de cada aluno, professores e funcionários o gosto pela vida. 



"Ao educar adolescentes e jovens através da prática desportiva e atividades escolares estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e a interação entre estes e o ambiente que os cercam. Estamos os direcionando para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e da cultura da paz. Através das atividades desportivas, artísticas e culturais adolescentes e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades", destacou Idelson.

Outras Notícias

Notícias
12/11/2025

Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual

Notícias
12/11/2025

Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc