Ícone buscar

Curso de Educação Mediada por Tecnologia continua com aulas nesta sexta (24)

  • 23/09/2021


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou no início do ano o curso Educação Mediada por Tecnologia, voltado para professores e técnicos das Gerências Regionais de Ensino (GRE), em especial, para aqueles que atuam nas turmas de mediação tecnológica.  Nesta sexta-feira (24) tem mais aula ao vivo a partir das 14h.


 

A diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (UEMTEC), Viviane Carvalhedo, destaca que as aulas seguintes são do módulo Tecnologias Educacionais.

 

"Esse curso traz melhorias para os professores que estão atuando dentro das escolas, com orientações e, consequentemente, todos terão conhecimento sobre a mediação tecnológica", explica a diretora.

 

Com carga horária de 120 horas, o curso é à distância com aulas gravadas, além de aulas ao vivo, transmitidas pelo Canal Educação. "Serão quatro módulos com toda estrutura montada pelo Canal Educação. Além disso, os materiais pedagógicos também serão executados dentro da plataforma do Canal", conta Viviane Carvalhedo.

 

Na primeira edição do curso, foram ofertadas 500 vagas. A aula dessa sexta será comandada pelos profissionais da Unidade Técnica do Chão da Escola (UTECE).

 

 

 

Outras Notícias

Notícias
14/07/2025

Estudantes de Pedro II criam app inclusivo e representam o Brasil em evento de tecnologia

Notícias
12/07/2025

Em Paulistana, Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Paulistana

Notícias
12/07/2025

Piauí tem o terceiro maior crescimento do Brasil em alfabetização infantil, com sete municípios com 100% e 17 acima de 95%

Notícias
11/07/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Piripiri e Pedro II iniciam preparação para intercâmbio educacional na Coreia do Sul

Notícias
11/07/2025

Programa Mulheres Mil prorroga inscrições para seleção de Professores até 21 de julho

Notícias
11/07/2025

CNH Social Estudantil: Seduc e Detran realizam Aula Inaugural do Programa que vai beneficiar 10 mil alunos com habilitação gratuita