Ícone buscar

Estudantes participam de I live de Linguagens do Ceep Profª Angelina Mendes Braga

  • 20/09/2021

Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Profª Angelina Mendes Braga, localizada no município Pedro II, participaram na última sexta-feira, 17 de setembro, da I Live de Linguagens que teve como tema: "As diferenças que nos tornam iguais". A escola promoveu a transmissão on-line voltada ao ensino e aprendizagem das línguas portuguesa, inglesa e espanhola, descobrindo assim novos costumes dos países que utilizam as línguas.


Organizada pelos professores da Área de Linguagens, juntamente com a direção da escola e demais funcionários, a primeira live transmitida pelo centro de educação profissional foi inspirada em outra atividade, a Feira de Línguas. 


A Feira acontecia todos os anos no espaço escolar no formato presencial, porém, devido à pandemia de Covid-19, a gestão pedagógica aproveitou o formato on-line para engajar os estudantes durante a transmissão pelo Canal @NAMIDIATVOFICIAL na plataforma Youtube.

A programação contou com apresentações artísticas e culturais como o Recital de poesias; Voz e violão; Interpretação de música em espanhol; Vídeos culturais sobre os países: Uruguai e Brasil; Depoimento de sucesso da ex-aluna Elimara; depoimento motivacional com a palestrante Esmeralda produzidas pelos alunos nos turnos da manhã, tarde e noite.  



Aos participantes da comunidade escolar que desejam rever a transmissão, podem acessar o link e conferir a I Live da Linguagens https://youtu.be/w7LlvCKX5n8


Segundo o coordenador pedagógico, Clesio Oliveira, a adaptação dos formatos permitiu os alunos acompanharem as atividades da escola sem perder o elemento da interação e aprendizado.

"Foi um momento de muito aprendizado e conhecimento, mostrando um pouco desse belíssimo projeto que é desenvolvido na escola e que conta sempre com muita dedicação dos professores, direção escolar, funcionários e principalmente os alunos, que têm papel fundamental no ensino e aprendizagem. Os estudantes puderam identificar as descobertas, comparando seu país e seus costumes ao país selecionado e as dinâmicas mostraram a importância deles se manterem motivados para os processos de aprendizagem e na vida pessoal", declarou.

Outras Notícias

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior

Notícias
17/05/2025

Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula