Ícone buscar

Alunos de Letras Espanhol da Uespi poderão complementar formação no exterior

  • 29/04/2013

Além do lançamento do Programa de Intercâmbio para países de línguas espanhola e inglesa, o governador Wilson Martins resolveu estender o benefício para os alunos do curso de Letras Espanhol da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Estes, por sua vez, poderão complementar a sua formação na Espanha, com todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado.

Segundo o secretário estadual da Educação, Átila Lira, o lançamento do edital está previsto para o segundo semestre. O acordo foi firmado durante viagem do governador e comitiva à Europa. "Estamos investindo na internacionalização como forma de proporcionar aos estudantes da rede pública uma experiência que vai agregar conhecimento acadêmico e pessoal", ressalta. 

O lançamento do Programa de Intercâmbio em Línguas Inglesa e Espanhola está previsto para os próximos dias. O projeto é voltado para estudantes do Ensino Médio nas escolas públicas estaduais. Num primeiro momento, o Governo do Estado irá oferecer curso intensivo nos dois idiomas para um total de 1.500 alunos. O curso deve ser oferecido a partir do próximo semestre para que no início de 2014 sejam enviados os primeiros estudantes para países de língua espanhola ou inglesa.

"Tenho convicção que o intercâmbio é um elemento transformador, porque abre os horizontes para nossos estudantes. Quando eu era mais jovem sempre quis ter uma experiência como esta. Consegui que meus filhos fizessem. E agora, como governador, quero dar essa oportunidade aos estudantes de nossas escolas públicas que nunca poderiam realizar esse sonho sem a participação do Governo", argumenta Wilson Martins.

Outras Notícias

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025