Ícone buscar

PARC aplica avaliação de fluência em municípios da região de Oeiras

  • 01/09/2021


 

O Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração entre estados e municípios (PARC) começa a atuar na região de Oeiras com a aplicação da avaliação de fluência para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das redes municipais. O PARC é uma estratégia nacional em prol da alfabetização na idade certa, sendo uma iniciativa da Associação Bem Comum, Instituto Natura, Fundação Lemann. 


 

A gerente da 8ª Gerência Regional de Educação (GRE), Tatiane Barbosa de Carvalho, relata que o programa concluiu no final de agosto o processo de aplicação da Avaliação de Fluência para todos os alunos das turmas de 2º ano das redes públicas. 

 

"Foi um momento de grande logística e, ao mesmo tempo, reflexão sobre o reconhecimento da leitura como uma das dimensões fundamentais da alfabetização", observa a gerente. 

 

Para a coordenadora regional da Avaliação de Fluência, Patrícia Marinho, o momento é de extrema importância para o alinhamento junto às redes da coleta de dados fidedigna à realidade da escola, tornando plausível intervenções pautadas em evidências.

Outras Notícias

Notícias
12/11/2025

Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual

Notícias
12/11/2025

Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc