Ícone buscar

11ª edição do Pré-Enem Live intensifica preparação dos estudantes para as provas

  • 29/08/2021

Os preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam a todo vapor na rede estadual de educação. Neste domingo (29), quem acordou cedinho para estudar para as provas do certame, teve a oportunidade de aprender mais sobre língua estrangeira, inglês e espanhol, além de dicas e bizus para se dar bem na resolução de questões. 



As disciplinas trabalhadas na 11ª revisão Pré-Enem Live foram Linguagens, Matemática, História e Redação. Depois de cada aula, os estudantes puderam tirar dúvidas com o professor durante o quadro Bora Papear. 

As aulas dinâmicas e interativas são marca registrada do Pré-Enem, seja de forma presencial ou online. Acompanhando as aulas da cidade de Barras, a estudante Ana Lígia Araújo, interagindo pelo chat ao vivo, escreveu: "Eu não falto às revisões. Quero muito tirar mil na redação, estou me esforçando", reagiu com entusiasmo.




As provas do Enem acontecem em novembro, e faltando cerca de 80 dias para a realização certame, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) intensifica as ações de preparação dos alunos para que tenham bom desempenho.  "Chegamos na reta final do Enem e o aluno não pode relaxar ainda. É hora de revisar conteúdos, fazer simulados, assistir as Lives e acompanhar de forma presencial o Pré-Enem na Estrada, quando chegar à sua região. A Seduc oferta muitas formas de reforçar o conteúdo, auxiliando o aluno para aprender mais, gabaritar as provas e alcançar nota mil na redação", concluiu a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.  

Os estudantes participam do sorteio de livros de autores piauienses e no intervalo das aulas pode ainda conferir as dicas com os quadros Fala Consultor, o Guia das Profissões e informações do que acontecem na Educação do estado, no quadro ?Seduc tá ON?.




O Pré-Enem Seduc trabalha semanalmente as principais competências presentes nas áreas de conhecimento do Enem. Para rever as lives ou outros conteúdos, basta acessar o YouTube do Canal Educação.


Pré-Enem Live

A programação de preparação dos estudantes segue tradicionalmente no domingo, com a revisão Pré-Enem Live. Com a apresentação do professor Wellington Soares, as aulas serão  transmitidas pelo TV Antares (Canal 2.1), Facebok e Youtube do Canal Educação, a partir das 8h.


Pré-Enem na Estrada

Em clima de reta final de preparação dos estudantes para o Enem, a Seduc montou uma programação de atividades pedagógicas e motivacionais para as revisões presenciais. O Pré-Enem na estrada vai contemplar estudantes de todo o estado, com aulas nos municípios.

Outras Notícias

Notícias
15/07/2025

Piauí aposta em gestão de dados e participa da construção do novo Plano Nacional de Educação

Notícias
15/07/2025

Governador Rafael Fonteles inaugura escola reformada e ampliada em Corrente nesta quarta-feira (16)

Notícias
14/07/2025

Estudantes de Pedro II criam app inclusivo e representam o Brasil em evento de tecnologia

Notícias
12/07/2025

Em Paulistana, Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Paulistana

Notícias
12/07/2025

Piauí tem o terceiro maior crescimento do Brasil em alfabetização infantil, com sete municípios com 100% e 17 acima de 95%

Notícias
11/07/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Piripiri e Pedro II iniciam preparação para intercâmbio educacional na Coreia do Sul