Ícone buscar

Escola Antônio Almendra promove Semana Pedagógica

  • 06/08/2021

As unidades da rede estadual de educação iniciam um novo momento de planejamento para o retorno de aulas no modelo híbrido.  A Unidade Escolar Antônio de Almendra Freitas, localizada no bairro Dirceu Arcoverde II, zona sudeste de Teresina, está também se adaptando ao novo, por meio do planejamento de projetos e das ações da Semana Pedagógica.

Entre os dias 5 e 6 de agosto, a gestão escolar preparou um ambiente para receber os professores e demais funcionários para aproveitarem este momento de planejamento das atividades no segundo semestre no ano letivo de 2021.

O encontro com os professores contou com a palestra da Promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC/MPPI), Flávia Gomes Cordeiro. Ela conversou sobre Educação como um instrumento fundamental no processo de transformação social.

A segunda palestra foi ministrada pela Gerente da UEJA da Seduc-PI, Maria Heloísa Monteiro, e teve como tema Educação de Jovens e Adultos em tempos de pandemia.

Os professores discutiram as pautas como o calendário letivo, análises das avaliações diagnósticas, a migração dos dados do programa Jovem de Futuro, o Plano de Ação e caderno de atividades e a Fase 2 do Programa Juntos para Avançar, como colocou a diretora da escola, Hisabel Araújo.

"Esse momento da Semana Pedagógica na nossa escola tratamos sobre o retorno presencial de forma hibrida que logo iremos começar, sobre avaliações internas e externas, o Saepi, Saeb e Enem. Conversamos também sobre as estratégias metodológicas que iremos desenvolver para incrementar todo esse processo de retorno presencial e ao mesmo tempo garantir o protocolo de segurança dos nossos funcionários, professores e alunos", destacou.

Outras Notícias

Notícias
12/11/2025

Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025