Ícone buscar

Palestra on-line sobre Inovação e Valores Humanos no Mundo Digital abre inscrições

  • 27/07/2021


Professores de todo o Piauí, de educação básica e superior, poderão se inscrever na palestra on-line: "Como Trabalhar Inovação e Valores Humanos no Mundo Digital", que acontecerá no dia 4 de agosto, das 19h às 20h. A ação é parte da parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) do Piauí.  


O Exploratorium no Piauí terá o objetivo de trazer um arejamento de ideias e experiências inovadoras, propondo aos participantes descobrir novas maneiras de pensar e agir, passando a ter mais atitudes empreendedoras em suas ações na Educação. O bate papo será com Tônia Casarin, empreendedora, especialista em inteligência socioemocional, professora e escritora, que está comprometida em construir capacidades e sistemas para que as pessoas possam prosperar e construir um mundo melhor. Sua abordagem integral traz um foco centrado no ser humano e no desenvolvimento da liderança humana. 

  CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO 


PARCERIA COM SEBRAE PARA INCENTIVAR O EMPREENDEDORISMO  

A parceria do SEBRAE com as instituições educacionais públicas e a SEDUC tem acontecido desde o começo do ano para inserção da temática de empreendedorismos na rede de ensino do estado. A proposta é levar conhecimento sobre a temática a todos os profissionais da educação e em seguida para as salas de aula. O Novo Ensino Médio, que está em fase de implementação, tem a proposta de ofertar este tipo de ensino como parte dos itinerários formativos para que os estudantes  

Outras Notícias

Notícias
12/08/2025

Turismo Escolar: Seduc leva estudantes da EJA à Serra da Capivara em experiência que une história e identidade cultural

Notícias
12/08/2025

Seduckathon e Cinema na Escola disputam Prêmio Piauí Inclusão Social 2025

Notícias
12/08/2025

Seduc abre seleção para professores e técnicos em áreas estratégicas da rede estadual

Notícias
11/08/2025

Piauí recebe Prêmio MEC por liderança nacional em matrículas do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional

Notícias
11/08/2025

Seduc divulga resultado das inscrições homologadas para o Programa Mulheres Mil

Notícias
11/08/2025

Estudantes piauienses iniciam intercâmbio em Lisboa com imersão em centros de inovação e tecnologia