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Escola de Barras reúne pais e detalha protocolos para retorno seguro das aulas

  • 23/07/2021

Para garantir a transparência quanto aos protocolos a serem adotados no retorno às aulas presenciais da rede estadual de educação, as escolas estão realizando encontros com a comunidade escolar. 

A gestão escolar do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Nossa Senhora da Conceição, localizado no município de Barras, se reuniu com os pais e alunos para detalhar o retorno presencial das atividades escolares, após autorização pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 


Os gestores organizaram um circuito de reuniões presenciais com os pais e responsáveis pelos estudantes, por séries, buscando evitar aglomerações e seguindo todos os protocolos de biossegurança. A unidade oferta, aos 389 estudantes, o Ensino Médio na modalidade de Tempo Integral e Regular. 

Desde o início da pandemia, as instituições buscam alinhar forças para garantir a efetivação do ensino e trabalham em protocolos de segurança que estabeleçam o retorno seguro de professores e alunos às salas de aula, como explica a diretora Rosélia Silva Araújo. 

"Percebeu-se o grande interesse das famílias em enviar seus filhos para a escola e também uma grande preocupação das famílias em saber as condições de locomoção principalmente aqueles da zona rural. A escola está passando por adaptação para o retorno das aulas presenciais com o objetivo de garantir maior segurança aos nossos alunos, professores e demais colaboradores", disse a diretora. 


Rosélia Araújo ressalta ainda que na reunião presencial com os pais foram apresentado o protocolo de retorno e as medidas de biossegurança, além da apresentação do termo de compromisso permitindo, ou não, o retorno às aulas presenciais. "A escola preparou um plano de retomada e um plano de biossegurança onde relata todos os procedimentos e protocolos que serão seguidos para o retorno das aulas presenciais", afirmou. 

Na pandemia, a gestão pedagógica do Ceti manteve as aulas remotas aos estudantes por meio das plataformas digitais e a distribuição de material impresso para aqueles estudantes que não têm acesso à internet.


Os professores seguiram as adaptações didáticas, buscando orientar os estudantes que apresentaram dificuldade de aprendizagem. "Os alunos que optarem não retornar de forma presencial continuarão os seus estudos de forma remota, pelo celular, ou pegando material impresso na escola", afirma a gestora.

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