Ícone buscar

Estudantes de Piracuruca são medalhistas na OBA

  • 11/05/2021


Estudantes do CETI Inês Rocha, de Piracuruca, comemoram medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). O resultado é fruto de ações de incentivo da escola para a produção de conhecimento através de atividades extra classe.  As estudantes Cecília Gabrieli Lopes Rodrigues, medalhista de ouro, e Weny Manuela Ferreira, Carla Vitória Vieira Costa e Geovana de Brito Matos, medalhistas de prata, comemoram a conquistam e relatam ter tido toda a ajuda a escola para se prepararem para a competição.


Além dos medalhistas, outros 6 estudantes receberam menções honrosas pela participação: Amanda Maria Brito Viana, Ana Paula Sousa dos Santos, Maria Eduarda de Assunção Sousa, Maria Luiza Ferreira da Silva, Bruno Henrique Ferreira Cardoso da Fonseca E Gabriel Rodrigues da Silva.  "Eles estavam cursando o 2° ano do ensino médio quando participam da competição e nossa proposta é sempre estimular os alunos a participarem de todas essas olimpíadas", explicou Gilvan Fontenele, gestor do CETI. 

Em 2020, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, chegou a 5,3, colocando a escola entre as dez maiores notas do Estado. O CETI oferta o Ensino Médio de Tempo Integral e atende mais de 240 estudantes em 2021. Contemplada com um investimento de R$ 1.212.759,16, a escola está passando por reforma e ampliação e já está com 80% da obra concluída. Ela ganhará Laboratório de Ciências e Informática, refeitório, quadra, auditório e novas salas.  

"Vamos continuar estimulando nossos alunos e mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia temos conseguido atender os estudantes com tudo que é possível. Este ano, iremos participar da OBA e MOBFOG 2021, onde os alunos também irão lançar foguetes", disse o diretor. 

Outras Notícias

Notícias
08/08/2025

Seduc realiza pagamento de mais de 4 mil bolsas do Programa Oportunidade Jovem

Notícias
08/08/2025

Do Piauí para o Mundo: intercambistas Seduckathon 2025 embarcam para experiência educacional em Portugal

Notícias
08/08/2025

Seduc e SSP iniciam projeto que reforça cultura de paz nas escolas do Piauí

Notícias
07/08/2025

Seduckathon: Estudantes Seduc embarcam nesta sexta (8) para intercâmbio educacional em Portugal

Notícias
07/08/2025

Rumo ao RJ: Seduc lança regulamento da 3ª Jornada Estadual de Foguetes que levará 11 equipes à etapa nacional

Notícias
07/08/2025

Secretário Washington Bandeira destaca avanços na Alfabetização na Idade Certa em Seminário Nacional