Ícone buscar

Seduc entrega computadores para escolas da rede

  • 04/05/2021

 

 

Com o foco na melhoria da infraestrutura dos laboratórios de informática e o auxílio pedagógico dos estudantes assistidos na modalidade de tempo integral, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando a entrega de novos computadores para escolas do interior e da Capital. São cerca de 300 aparelhos modernos que servirão para o uso de alunos e professores.

 

Nesta segunda-feira (03), o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Jocob Demes recebeu nove computadores. O centro atende os estudantes da região de Floriano, jurisdicionada à 10ª Gerência Regional de Educação (GRE).


 

O coordenador das Escolas de Tempo Integral da Seduc, professor Alberto Machado, destaca que a secretaria está realizando levantamento para diagnosticar a necessidade dos centros e agir em prol dos índices pedagógicos.

 

"A entrega dos novos computadores para os laboratórios de informática das escolas faz parte do programa PRO Piauí Educação, que contempla investimentos na rede física e equipamentos visando a melhoria educacional dos estudantes e índices de uma maneira geral, como a elevação da matrícula. Sabemos que os resultados pedagógicos dependem também do material mobiliário e de tecnologia", afirma o coordenador.


 

Além dos computadores, todas as escolas da rede estão recebendo equipamentos e melhorias como impressoras, mesas de professores, conjuntos aluno (mesa e cadeira), armários, salas de Atendimento Educacional Especializado, fogões, geladeiras, bebedouros, roupeiros, condicionador de ar e muito mais.

  

Os investimentos, no caso dos computadores na casa de um milhão de reais, colaboram para estratégia da Seduc de alcançar a meta de 22 mil novas matrículas para o ano letivo, incluindo o de tempo integral. A secretaria iniciou um trabalho de busca escolar desde o início de janeiro de 2021 e hoje constam 25 mil estudantes matriculados na rede estadual de ensino.

 

Outras Notícias

Notícias
13/05/2025

Secretário Washington Bandeira destaca avanços do Pacto pela Educação no I Encontro de Prefeitas e Primeiras-Damas pela Primeira Infância do Piauí

Notícias
13/05/2025

Washington Bandeira destaca Alfabetização na Idade Certa e Regime de Colaboração em abertura de seminário da UNCME-PI

Notícias
12/05/2025

Secretário Washington Bandeira destaca avanços da Educação Indígena no Piauí durante seminário com lideranças e órgãos federais

Notícias
12/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsa do Oportunidade Jovem referente ao mês de maio

Notícias
12/05/2025

Governador em exercício Severo Eulálio visita escola referência em educação integral no Piauí

Notícias
10/05/2025

Festival revela talentos dos Estudantes e mostra a força da cultura nas Escolas Seduc de Tempo Integral