Ícone buscar

Seduc realiza licitação para construção de escola e quadras

  • 27/04/2021

 

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou o Edital de Licitação nº 008/2021 para a construção de uma escola Padrão Seduc-PI e quadra poliesportiva, no município de São Gonçalo do Gurguéia e mais uma quadra poliesportiva, no município de Coronel José Dias, orçadas em cerca de 3,8 milhões de reais. A abertura do certame acontece no dia 24 de maio e será realizado por meio do RDC (Regime Diferenciado de Contratação).

 

A escola de São Gonçalo do Gurguéia contará com 10 salas de aula e dependências administrativas, além de quadra poliesportiva coberta com vestiário. Em Coronel José Dias, a Unidade Escolar Professora Raquel Ferreira Oliveira será contemplada com a construção de Quadra Poliesportiva Padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O Valor Global da licitação é de R$ 3.882.436,68 (três milhões oitocentos e oitenta e dois mil, quatrocentos e trinta e seis reais e sessenta e oito centavos).

 

O gerente da 15ª GRE, Carlos Omar, destaca que a nova escola atenderá um universo de cerca de 200 alunos.

 

"É com grande satisfação que nós da 15ª GRE e a comunidade de São Gonçalo do Gurguéia recebemos a notícia da licitação e posterior construção de uma unidade escolar como essa. Será de grande imporância para a cidade e para o extremo sul do Piauí. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao governador Wellington Dias e ao secretário Ellen Gera pela inclusão da construção Unidade Escolar Hermínio Barreiras nesse projeto de reestruturação da rede pública do Piauí", afirma o gerente.

 

O RDC é um certame de licitação pública mais ágil e prático do que a concorrência, já que nele é permitido a inversão de fases, ou seja, primeiro se analisa a proposta e depois a habilitação da empresa vencedora. A licitação acontece através do Portal de Compras do Governo Federal (www.comprasgovernamentais.gov.br).

 

Dentro do PRO Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, irá investir R$ 1,6 bilhão, um recurso oriundo do precatório do Fundef que contemplará programas pedagógicos e formação dos profissionais em educação; construção, recuperação e modernização da infraestrutura das escolas, além de programas de fortalecimento e valorização da gestão escolar.

 

Esta e outras obras fazem parte de um esforço do Governo do Estado que vai melhorar a infraestrutura de mais 800 escolas por meio do Pro Educação, programa que pretende alfabetizar 200 mil jovens e adultos, profissionalizar 150 mil piauienses e gerar cerca de 7 mil empregos.


RDC ELETRÔNICO Nº 008/2021/CPL/SEDUC-PI



Outras Notícias

Notícias
13/05/2025

Secretário Washington Bandeira destaca avanços do Pacto pela Educação no I Encontro de Prefeitas e Primeiras-Damas pela Primeira Infância do Piauí

Notícias
13/05/2025

Washington Bandeira destaca Alfabetização na Idade Certa e Regime de Colaboração em abertura de seminário da UNCME-PI

Notícias
12/05/2025

Secretário Washington Bandeira destaca avanços da Educação Indígena no Piauí durante seminário com lideranças e órgãos federais

Notícias
12/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsa do Oportunidade Jovem referente ao mês de maio

Notícias
12/05/2025

Governador em exercício Severo Eulálio visita escola referência em educação integral no Piauí

Notícias
10/05/2025

Festival revela talentos dos Estudantes e mostra a força da cultura nas Escolas Seduc de Tempo Integral