A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
UFPI lança livro sobre política de educação integral no Piauí
17/04/2013
A Universidade Federal do Piauí - UFPI lançou nesta terça (16) um livro Reflexões acerca da Educação Integral. Este é uma coletânea de artigos de diversos autores, incluindo professores da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí.
O livro é resultado de um Programa de Extensão desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão - PREX, da Universidade Federal do Piauí - UFPI, em parceria com a Secretaria da Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade - SECAD, do Ministério da Educação - MEC. Viabilizado financeiramente pela SECAD/ MEC, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.
O livro tem a intenção de contribuir para o debate da construção de política de educação integral no estado do Piauí e no Brasil. Dentre os temas abordados sobre Educação Integral, destaca-se o capitulo 2, que trata das experiências de Educação Integral, especificamente do Programa Mais Educação implantado no estado do Piauí, de autoria das professoras Sylvya Suzane Ribeiro Barbosa e Leonia Eulálio Dantas Luz Costa, a primeira, coordenadora do Programa Mais Educação e a segunda esteve à frente da Coordenação do Programa Mais Educação até 2011, hoje professora no Instituto Federal de Educação.
Destaca-se também artigos de autoria de Reijane Maria de Freitas Soares, Coordenadora do Programa Mais Educação na implantação do mesmo no Estado e hoje professora na Universidade Federal do Piauí.
Outras Notícias
Notícias
03/09/2025
Seduckathon 2025: Estudantes e professores da rede estadual embarcam para formação tecnológica na Coreia do Sul
Notícias
03/09/2025
Estudantes de Paulistana e Fronteiras participam de Revisão Pré-Enem Seduc e Pré-Saeb 2025
Notícias
03/09/2025
Piauí Saúde Digital na Escola ultrapassa 1,5 mil atendimentos e amplia acesso à saúde para estudantes em todo o estado
Notícias
03/09/2025
Seduc garante transporte aéreo para mais de 200 atletas piauienses em competições nacionais
Notícias
03/09/2025
Estudantes Seduc vão celebrar a Independência do Brasil com desfile cívico no Grande Dirceu nesta sexta (05)
Notícias
02/09/2025
Turismo Escolar leva estudantes do CETI Mário Martins, de Picos, a uma imersão histórica em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.