Ícone buscar

Seduc e Semar avaliam instalação de escola do Cânion no Poti

  • 10/03/2021

A secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, reuniu-se, nessa terça-feira (9), com o superintendente de Gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Herbert Buenos Aires.


 


Na ocasião, foram aprofundadas as propostas sobre a criação da escola modelo no Cânion do Poti, que deve ser a primeira instituição de formação estratégica dentro de uma unidade de conservação no Piauí e que servirá de modelo para outras UCs. A reunião contou ainda com a presença da arquiteta da Seduc Kátia Lemos e da técnica ambiental Suzana Alves.


O Parque Estadual Cânion do Poti está sendo cotado para ser o primeiro laboratório desse projeto que inclui a construção de um hotel escola, atendendo a demanda de visitantes que procuram o turismo ecológico, aliado à pesquisa e educação ambiental.

?A ideia é que seja oferecido instrução profissional técnica conectada ao potencial econômico do município, com cursos que priorizem qualificações nas áreas de meio ambiente, turismo ou agricultura, garantindo maior empregabilidade?, explica a secretária do Meio Ambiente.

Outras Notícias

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem