Ícone buscar

Pós-Enem Seduc comenta provas do segundo dia de exame

  • 25/01/2021

 

No último domingo (24) aconteceu o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 5,7 milhões de inscritos em todo o Brasil e 135 mil no Piauí. Além de toda a preparação promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), o estudante vai contar mais uma vez com o Talk Show Pós-Enem para discutir e comentar as habilidades e os temas que foram mais abordados na prova.

 

Uma dupla de professores para cada disciplina fará os comentários das provas, abordando questões, a prova, temas e competências.

 

Viviane Carvalhedo, diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, afirma que o Governo do Piauí veio com toda uma plataforma do Pré-Enem Seduc, selado com ações de mobilização e principalmente preparando o estudante para conseguir uma vaga de forma segura e tranquila.


"Criamos o plano Enem Reta Final 30 dias, estruturado com varias ações como as lives do Pré-Enem Live, aulões específicos das áreas, Esquenta Enem composto por aulas de mobilização e revisões de habilidades essenciais em algumas escolas de Teresina, de forma presencial e o Corujão da Vitória, em dois momentos, dia 14 de janeiro e na última quinta-feira (21), revisando todas as áreas do conhecimento", explica a diretora.


O Pós-Enem terá comentário das provas do segundo dia feitos pela equipe Gabarita Enem 2020, composta pelos professores Matemática, Wagner Filho e Raphaell Marques, Física, Élisson Araújo, Biologia, Thárcio Adriano e Tércio Câmara, Química, Paulo Sérgio e Feijão. A apresentação fica por conta de Wellington Soares e Viviane Carvalhedo. Acontece nesta segunda-feira 25/01, às 19h e será transmitido pelo YouTube do Canal Educação.

 


Outras Notícias

Notícias
24/05/2025

Sustentabilidade e Empreendedorismo: Estudantes de Buriti dos Lopes visitam Usina Eólica em Luís Correia

Notícias
24/05/2025

Em Barras, Pré-Enem mais Pré Saeb 2025 leva revisão interativa a mais de 800 Estudantes Seduc

Notícias
23/05/2025

Inscrições do Enem devem ser feitas na página oficial do exame

Notícias
23/05/2025

Com incentivo recorde, Secretário Washington Bandeira abre etapa regional dos JEPEPs e aposta no esporte como ferramenta de transformação

Notícias
23/05/2025

Mais de 400 estudantes Seduc recebem pagamento das bolsas do PIBIC-Jr no mês de maio

Notícias
23/05/2025

Estudantes Seduc seguem para Brasília para representar o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul