Ícone buscar

Escolas de Ensino Médio receberam novo aporte financeiro

  • 16/12/2020


O estado do Piauí aderiu ao Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio, contemplando 315 escolas de Ensino Médio da rede pública estadual. O Piauí conseguiu inserir as Propostas de Matriz Curricular do Novo Ensino Médio e Proposta Pedagógica no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo das 315 escolas piloto, garantindo, assim, que elas recebessem a terceira parcela do aporte financeiro junto ao FNDE.

Regina Monteiro, gerente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), explica que a conquista é fruto de um trabalho coletivo dos gestores escolares e Gerências Regionais de Educação, com o apoio da secretaria. 

"As escolas, com o apoio pedagógico da Seduc, planejaram suas propostas de flexibilização curricular que foram analisadas e validadas pela secretaria e encaminhadas ao MEC, garantindo um aporte financeiro e pedagógico para essas unidades escolares no valor de R$ 20.054.208,00", afirmou a gerente.

As escolas receberam esse recurso para executar as propostas de flexibilização curricular do Novo Ensino Médio. A Seduc realiza orientações e o acompanhamento dessas escolas durante todo esse processo.

Outras Notícias

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem