Cumprindo a meta de capacitação de professores e demais colaboradores da Educação do Piauí, a Superintendência de Ensino Superior da Secretária de Estado da Educação (SEDUC) fez um levantamento de editais para cursos de especialização em instituições públicas do estado. Foram 649 aprovações de docentes da rede de estadual de ensino aprovados em seleções.
De acordo com a superintendente de Ensino Superior da SEDUC, Lourdes Lopes, essa é uma ação constante com os servidores e o departamento tem garantido acesso à informação e divulgação dos editais das instituições de ensino superior presentes no Estado, além de informar sobre projetos e bolsas de incentivos disponibilizadas pelas instituições.
"Estamos com um trabalho constante para levar essas informações aos servidores. Tudo isso se traduz em uma constante atualização dos profissionais e isso se reflete nas salas de aula da Educação Básica do Estado. A busca pelo conhecimento é uma trajetória constante e todos devem ser incessantes neste quesito", disse Lourdes.