Ícone buscar

Prova Brasil, que gera o Ideb, vai avaliar alunos em ciências este ano

  • 11/04/2013

 

A disciplina de ciências será incluída na Prova Brasil a ser aplicada em 2013. A informação foi dada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, aos parlamentares presentes à audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 10.

A Prova Brasil é aplicada em escolas públicas urbanas e rurais que tenham no mínimo 20 estudantes matriculados no quinto e no nono anos (quarta e oitava séries) do ensino fundamental. De acordo com o ministro, o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) continuará a considerar apenas o desempenho dos alunos em português e matemática.

"A mudança não entrará no Ideb este ano, mas vamos focar em ciências, português e matemática como os eixos mais importantes do processo de busca de qualidade", afirmou o Ministro.

O Secretário de Educação, Átila Lira, está visitando várias escolas garantindo mais apoio para uma educação de qualidade e consequente melhoria no desempenho de índices como o Ideb.

"Programas como o Mais Educação, Ensino Médio Inovador, Mais Saber, Palavra de Criança, entre outros, junto a dedicação e comprometimento de gestores e professores, estão promovendo uma revolução na escola pública o que refletirá nos índices e na vida de cada cidadão", conclui Lira.

Outras Notícias

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual

Notícias
30/04/2025

Professores inscritos no Laboratório de Redação já podem consultar locais de prova

Notícias
30/04/2025

Seduc paga bolsas a mais de 900 estudantes e reforça luta contra o analfabetismo