Ícone buscar

Seduc promove webinário sobre correção de fluxo

  • 26/11/2020

 

Em parceira com o Instituto Unibanco, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) promoveu na tarde desta quinta-feira, 26, às 16h, na página do Youtube do Canal Educação, um webinário com o tema: Novos olhares sobre Currículo e desdobramentos para correção de fluxo. A atividade faz parte da série Processos de Gestão e Aprendizagem em tempos de pandemia.

 


O encontro contou com a participação do superintendente de Educação Básica da Seduc, Carlos Alberto Pereira da Silva; a coordenadora do Programa de Alfabetização na Idade Certa (em regime de colaboração), Gabriela Oliveira; o especialista em currículo do Programa Formar, João Cepa; e a coordenadora de Políticas de Ensino Médio do Instituto Unibanco, Rita Jobim. A mediação ficou por conta da diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

 

Carlos Alberto destacou artigos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), no que se refere a participação da família e o currículo, bem como do nível de aprendizado no ensino híbrido.


"A Seduc criou estratégias para minimizar a defasagem de aprendizado acentuada na pandemia corrigindo o fluxo escolar. Estamos retornando gradualmente, reorganizando o calendário escolar, faremos avaliações formativas e diagnósticas, adequação curricular, programa de recuperação pautado no diagnóstico da rede, acolhimento socioemocional, formação com foco na recuperação dos estudantes", explicou o superintendente.

 

Link de transmissão: https://youtu.be/0lpseDgCzq0

 

 

Outras Notícias

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem