Ícone buscar

Aulas presenciais: cerca de dez mil alunos estão em sala

  • 11/11/2020

Desde o dia 19 de outubro de 2020, as escolas da rede estadual estão autorizada a retomar, de forma presencial, as aulas para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  




O chão da escola passou a ser uma realidade para 9.867 estudantes em 286 escolas, até o momento. Os alunos são avaliados de forma qualitativa.  

A retomada das aulas é um processo gradativo e para isso as escolas da rede estadual apresentam um plano pedagógico, além de seguir todas as orientações previstas nos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, já estabelecidos pelas autoridades em saúde.   

Embora não estivesse previsto nos protocolos de retomada, a  Seduc está garantindo a testagem para o novo coronavírus nos profissionais que estão envolvidos diretamente no retorno das aulas presenciais nas escolas e, até o momento, não houve caso positivo para a doença.  

 

Para a retomada, a  Secretaria de Estado da Educação realizou capacitações com as equipes escolares, destinou recursos para que as escolas pudessem adquirir material de higiene, equipamentos de proteção individual  e fizessem a instalação de pias na entrada e a sinalização dos espaços.  

 

Alimentação Escolar  



 

A Secretaria de Estado da Educação está realizando a distribuição de kits alimentares para os alunos da rede estadual.  Até o momento foram beneficiados 206.048 estudantes em 651 escolas, num investimento de R$ 5.153.550,00. 

O kit alimentar é destinado aos estudantes da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos - EJA). A aquisição é custeada com recursos provenientes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).  

Cada escola é responsável pela montagem e distribuição dos kits, que contêm gêneros alimentícios não perecíveis e 30% de produtos oriundos da agricultura familiar. No momento a entrega está suspensa devido ao período eleitoral. As escolas que ainda não concluíram a entrega, poderão retomar a ação e finalizar na próxima semana.  

Outras Notícias

Notícias
10/05/2025

Festival revela talentos dos Estudantes e mostra a força da cultura nas Escolas Seduc de Tempo Integral

Notícias
09/05/2025

Prazo para submissão de projetos do Seduckathon 2025 termina nesta sexta-feira (09)

Notícias
09/05/2025

Enem 2025: MEC anuncia datas de inscrições e provas

Notícias
09/05/2025

Seduc convoca mais de 90 professores e reforça Educação Profissional em escolas de Tempo Integral

Notícias
09/05/2025

Escola de Tempo Integral: apoio que acolhe mães, transforma rotinas e fortalece futuro de estudantes

Notícias
08/05/2025

Projeto Turismo Escolar: Estudantes Seduc desbravam belezas, história e cultura piauiense em expedições