Ícone buscar

Observatório disponibiliza novas informações sobre educação

  • 26/10/2020


O Observatório de Educação é um centro de referências e análises com foco em Ensino Médio e gestão. Em um mundo que se caracteriza pelo intenso fluxo de informação, esta plataforma, através de uma curadoria cuidadosa, organiza e disponibiliza dados como estatísticas, teses, artigos e análises de maneira dinâmica, para provocar discussões e reflexões sobre o assunto. O Observatório de Educação é uma iniciativa do Instituto Unibanco.

São mais de 16 mil documentos - entre textos, vídeos e dados estatísticos -, catalogados e organizados em diferentes seções, que podem ser acessados pelo motor de busca. A partir dele, é possível "varrer" todas as oito seções do Observatório: um centro de documentação, uma seção voltada ao debate dos principais temas no campo da educação, um banco de soluções para desafios de gestão, um acervo audiovisual, uma área que reúne diagnósticos da educação no ensino médio para cada unidade federativa, uma unidade de estatística e cartografia, um mapa de eventos e uma seleção das principais notícias sobre educação.

Informe-se, navegue pelos milhares de documentos aqui reunidos, conheça experiências relevantes, acompanhe os debates que desafiam a gestão em educação atualmente e acesse os dados sobre o ensino médio no Brasil. O Observatório de Educação é um convite a todos para que se comprometam com uma agenda de garantia do direito à educação.

Acesse https://observatoriodeeducacao.institutounibanco.org.br/

Veja o vídeo: https://youtu.be/uNBQmlnSMQk

Outras Notícias

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025

Notícias
23/06/2025

Seduckathon 2025: Piauí transforma escolas públicas em polos de inovação e tecnologia