Ícone buscar

EJA em tempos de pandemia é tema de seminário virtual

  • 09/09/2020

A pandemia do novo coronavírus transformou a realidade de todos os estudantes do país e com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) não foi diferente. Para discutir os principais desafios da modalidade durante o período de isolamento social será realizado o seminário virtual, com o tema ?A EJA em tempos de pandemia: desafios atuais e políticas de ação?.

A discussão, organizada pelo Fórum Nacional da EJA, será nesta quarta-feira, dia 09 de setembro, às 17h, com transmissão pelo aplicativo Zoom, e é destinada aos servidores, professores, alunos e demais interessados na temática.

Acompanhe a reunião AQUI.

O encontro será mediado pelo professor Antonio Ferreira, que é Coordenador Estadual do Fórum da Educação de Jovens e Adultos e mediador do Fórum Nacional/EJA, e contará com a participação de Conceição Andrade, diretora da EJA na Secretaria de Estado da Educação; e da professora Ana Vitória, que coordena a modalidade na Secretaria Municipal de Educação de Teresina/PI.


Durante o seminário virtual, o público poderá enviar perguntas e comentários para os palestrantes ao longo da transmissão que trabalhará as seguintes temáticas: Diretrizes e Ações da Rede Estadual de Ensino; Diretrizes e Estratégias para o Plano de Ação Pedagógica da Escola; Orientações Pedagógicas específicas da EJA; Painel de Monitoramento e Busca Ativa (abandono e evasão).

Outras Notícias

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula

Notícias
15/05/2025

Estudantes Seduc levam leitura e matemática às ruas de Guadalupe em ação criativa de preparação para o Enem e Saeb

Notícias
15/05/2025

Pré-Enem Seduc Mais Pré-Saeb leva revisão interativa a Oeiras e Valença para mais de 1.600 estudantes