Ícone buscar

NOTA DE ESCLARECIMENTO: RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

  • 04/09/2020

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que ainda não há definição sobre a volta das aulas presenciais no estado do Piauí. Na reunião de quinta-feira (03) promovida pela  Vigilância Sanitária com  representantes da Educação pública estadual, municipal e privada, Conselho Estadual de Educação, Sinte, representantes de pais e alunos, todas as entidades que têm representatividade na Educação, foi discutida a possibilidade de retorno presencial das aulas.

Todas as partes foram ouvidas e as questões levantadas pela Vigilância Sanitária, durante a escuta, serão levadas ao Comitê Científico do Nordeste. Só após essa reunião, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) deverá entregar ao governador Wellington Dias um parecer sobre retorno presencial das atividades educacionais.

A Seduc informa, também, que  já possui todos os protocolos de retomada de forma a assegurar a saúde dos alunos e que os próximos passos serão triagem de saúde com os professores e estudantes,  consulta com os pais e alunos sobre a possibilidade de retorno às aulas presenciais, com apenas as turmas de 3ª série do Ensino Médio, que são os estudantes que vão fazer o ENEM e outros vestibulares, para então apresentar e validar com toda a rede o plano de retomada das atividades presenciais.

Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí