De 29 de julho a 2 de setembro, o Instituto Unibanco, com apoio das Secretarias de Educação de seus estados parceiros (Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte), realiza o Ciclo de Webinários: Gestão da Educação Pública em Tempos de Crise, série de seis encontros que busca contribuir para a ampliação de repertórios sobre gestão em educação no contexto da COVID-19, além do debate de temas transversais, como o enfrentamento às desigualdades étnico-raciais. Com transmissão pelo canal do Instituto no Youtube, os eventos acontecerão semanalmente, às quartas-feiras, a partir das 16h.
Para trazer ainda mais o contexto do dia a dia da gestão,
todos os webinários terão como palestrantes convidados os profissionais das
redes de educação parceiras do Instituto no programa Jovem de Futuro, que tem
como foco a melhoria da aprendizagem no Ensino Médio por meio da gestão da
educação. Os profissionais abordarão temas e experiências concretas para o
enfrentamento da pandemia na comunidade escolar.
O primeiro webinário, no dia 29 de julho, abordará os
"Desafios das regionais de ensino em tempos de pandemia", com a participação de
Daniel Carlos da Costa, coordenador regional de desenvolvimento da educação de
Sobral, da Secretaria de Educação do Ceará, Lucimary Barros de Medeiros,
gerente regional de educação de Campo Maior, da Secretaria de Estado da
Educação do Piauí, e Patrícia Carol Rodrigues de Melo, diretora regional de
educação e cultura de Macau, da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura,
do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.
"Costumo dizer que dormimos analógicos e acordamos com o desafio de sermos digitais", resume a gerente da 5ª Gerência Regional de Ensino (GRE) da rede estadual do Piauí, Lucimary Barros de Medeiros, sobre o súbito fechamento das escolas por conta da pandemia.
Sediada em Campo Maior (PI), município localizado a 80 km de Teresina, a 5ª GRE abrange 31 escolas distribuídas por 13 municípios.
Para conferir a programação completa e se inscrever,
basta acessar este link.