Ícone buscar

Seduc mantém revisões e aulas do Pré-Enem em julho

  • 10/07/2020


Durante o mês de julho, período de recesso escolar da Rede Pública Estadual de Ensino, a Seduc vai manter a transmissão das aulas e revisões do Preparatório Enem. O projeto tem como objetivo dar aos estudantes mais um reforço de estudo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).



De acordo com a diretora do Canal Educação, Viviane Carvalhedo, durante as aulas os professores dão dicas, análises e comentários sobre os conteúdos mais cobrados na prova ao longo dos anos. "O projeto é uma atividade complementar de estudo, por isso, reposicionamos o calendário com novos horários. Além disso, ampliamos a oferta de disciplinas olhando para todas as áreas de conhecimento", explica.

As aulas que aconteciam no turno da tarde, agora serão pela manhã, no horário de 9h às 10h50, de segunda a sexta-feira. Já a revisão Pre-Enem LIVE continua sendo transmitida todos os domingos, a partir das 8h, com transmissão pelo Facebook e YouTube do Canal Educação, além da TV Antares (canal2.1).

Na última quarta-feira (08), o Ministério da Educação (MEC) confirmou as novas datas de aplicação do Enem: janeiro e fevereiro de 2021. Para a diretora, o momento é de foco total nos estudos. "Somos um estado destaque em atividades de preparação para o Enem, sempre pensando na inclusão universitária. Por isso, precisamos impulsionar ainda mais nossos estudantes", finaliza.

As aulas remotas de todas as ofertas (ensino fundamental, médio, cursos técnicos e EJA) serão retomadas no dia 05 de agosto de 2020.




Outras Notícias

Notícias
13/08/2025

Seduc convoca professores para reforçar Educação em Tempo Integral e Profissional no Piauí

Notícias
12/08/2025

Turismo Escolar: Seduc leva estudantes da EJA à Serra da Capivara em experiência que une história e identidade cultural

Notícias
12/08/2025

Seduckathon e Cinema na Escola disputam Prêmio Piauí Inclusão Social 2025

Notícias
12/08/2025

Seduc abre seleção para professores e técnicos em áreas estratégicas da rede estadual

Notícias
11/08/2025

Piauí recebe Prêmio MEC por liderança nacional em matrículas do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional

Notícias
11/08/2025

Seduc divulga resultado das inscrições homologadas para o Programa Mulheres Mil