Ícone buscar

Seduc realiza lives sobre Covid-19 e ciências

  • 08/07/2020

 

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade Técnica do Chão da Escola (UTECE), realiza nesta quarta-feira (08) e quinta-feira (09), às 16h,  as lives "Boas práticas contra a Covid-19" e "A importância das ciências para o desenvolvimento da nação". Os momentos serão transmitidos pelo canal Formação no Chão da Escola no YouTube.


 

A coordenadora do programa No Chão da Escola, Evana Meire, relata que as lives têm uma novidade no segundo momento, após a formação, com atração cultural, buscando tornar mais prazeroso esses dias com as formações remotas, trabalhando a formação e a arte.

 

"Nossos convidados dessa semana são a médica infectologista, Rosânia Oliveira, que desenvolverá a formação sobre as boas práticas contra a Covid-19, seguida da atração musical voz e violão, com o professor da 12ª GRE, José Antônio. E o professor Dr. Ciro Sá e a professora Ma. Jucilaine Carvalho, falando sobre a importância das ciências para o desenvolvimento da nação, na quinta-feira", explica a coordenadora.



A diretora da UTECE na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Gildete Milú, afirma que a situação atual está exigindo dos profissionais da educação competências que muitos nunca tiveram a oportunidade de desenvolver. "Agora devemos pensar na competência fundamental e que vai nos ajudar em todas as situações que é a Inteligência Emocional. Antes de tudo, temos de confiar na nossa capacidade de adaptação e solução de problemas", conclui.

 

Para acompanhar a live basta acessar o canal Formação do Chão da Escola no YouTube. 

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação