Ícone buscar

Escola da rede estadual realiza concurso

  • 24/06/2020


Quadrilhas, comidas típicas, roupas caipiras, bandeirinhas. Quem não gosta das festas de São João? Esse é um dos eventos mais esperados do ano nas escolas. E para não deixar de celebrá-lo, mesmo com a  pandemia do novo coronavírus, muitas unidades da rede estadual decidiram organizar uma festa junina virtual.


A Unidade Escolar José Francisco de Miranda, localizada no município de Cristino Castro, jurisdicionada à 14ª GRE vai realizar o concurso "Caipira em Casa", que tem o objetivo de manter vivo o espirito de celebração das festas juninas e estimular a criatividade dos alunos.

O Concurso é aberto para nove turmas,  quatro vagas para cada turma (duas masculinas e duas femininas). Serão eleitos dois casais, dois do turno da tarde e dois do turno da noite.


"Todo ano nós fazemos uma gincana cultural na escola nesse período, pois não fazemos festa junina, nem quadrilha. Entre as provas da gincana temos torta na cara e tem a escolha do casal caipira de cada turma. Como esse ano não teremos, resolvemos propor esse concurso virtual, já que as aulas estão sendo remotas", declara a diretora da escola, Maria José Teles dos Santos.

A participação no concurso consiste em caracterizar o estudante com vestimentas, acessórios e maquiagem típica junina, realizar uma fotografia. A fotografia deverá ser enviada, por whatsapp, para a gestão da escola, até o dia 24 de junho, juntamente com as seguintes informações: nome completo do aluno e turma. As fotos deverão ser individuais: duas por pessoa.


A seleção será feita através da divulgação das fotos nos grupos das turmas da escola e os alunos e professores votarão. Vencerá quem tiver mais votos. 

De acordo com a diretora, a premiação será uma cesta com alguns doces (guloseimas) e um brinde de uso pessoal. "Por ser virtual, o prêmio será entregue ao vencedor na  residência do aluno", declara a diretora. 

O resultado do concurso será divulgado no dia 29 de junho. 

Outras Notícias

Notícias
20/05/2025

Seduc convoca mais de 50 professores para reforçar Educação Profissional em escolas de Tempo Integral

Notícias
20/05/2025

Disponível o resultado final do seletivo para professores do Laboratório de Redação

Notícias
20/05/2025

Governo do Piauí entrega reforma e modernização do CETI Maria Modestina Bezerra, na zona Sudeste de Teresina, nesta quarta-feira (21)

Notícias
19/05/2025

Com recorde de inscritos, Seduckathon 2025 anuncia equipes que avançam para a maratona final em junho

Notícias
19/05/2025

Egressas do Alfabetiza Piauí seguem nos estudos e mostram que nunca é tarde para recomeçar

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior