Ícone buscar

Inscrição para curso Educação Empreendedora encerra dia 18

  • 16/06/2020

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/PI), abriu edital para qualificação de professores da rede estadual de educação, com o propósito de implantar o componente curricular empreendedorismo nas escolas da rede estadual.

O prazo de inscrição para os professores segue até 18/06/2020, mediante preenchimento do formulário disponível somente no site:

INSCRIÇÃO: https://www.seduc.pi.gov.br/concursos/

A oferta dos cursos destina-se à qualificação de professores da rede estadual para formar multiplicadores nas escolas e implantação do componente curricular empreendedorismo, como explica Carlos Alberto Pereira, Superintendente de Educação Básica da Seduc.

"Os cursos incentivam os professores a desenvolverem comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho, por meio de uma postura empreendedora e autônoma", disse.

Público-Alvo

Nesse primeiro Edital de formação, o público-alvo serão os professores que estão vinculados às escolas de Tempo Integral - CETI e as escolas de educação Técnica Profissional, que funcionam no município de Teresina. Preferencialmente, as vagas serão disponibilizadas aos professores que trabalham com "projeto de vida" nas referidas escolas.

Serão ofertadas 02 (duas) turmas de cada Oficina, com 30 (trinta) participantes cada, totalizando 60 (sessenta) participantes.

O início (mês, dia e horário) das Oficinas (módulos ou cursos) estão dispostos no anexo do edital disponibilizados no site da SEDUC.

CONFIRA O EDITAL AQUI.

As capacitações dos professores somente ocorrerão via plataforma disponibilizada pelo SEBRAE/PI.  Cada oficina terá  duração de quatro horas e os alunos terão como opções os seguintes temas:

- Viagem ao mundo do empreendedorismo

- Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro

- Comunicação e Marketing

- Laboratório de Ideias

- Projeto de Vida

- Relações Humanas

Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação